Urbs Magna

Temer fará aposentado pagar INSS

Posted in #FORATEMER, BRASIL, ECONOMIA, NEWS, POLÍTICA by dibarbosa on 29 de outubro de 2016

AN¹UM 29 de outubro de 2016

temerA reforma da Previdência está estudos no governo Temer. Sua equipe quer mudar a Constituição e obrigar todos os aposentados a contribuirem. Isso pode impactar segurados do INSS e servidores públicos inativos que recebem abaixo do teto de R$5.189,82. Aqueles cujos valores ultrapassam, já têm descontadas as alíquotas iguais à da ativa.

Um funcionário do governo que está discutindo tal reforma disse que uma das argumentações da pauta é que as pessoas tendem a se sentirem estimuladas à aposentadoria porque deixarão de contribuir para a previdência. Atualmante, servidores da União e de Estados brasileiros pagam entre 11% e 14%, o INSS tem tributação de 8%, 9% e 11% e os intocáveis militares contribuem com 7,5%, sejam da ativa ou da reserva.

Com a reforma sugerida, os contribuintes passarão mais tempo no mercado de trabalho devido à sua crescente expectativa de vida comparativamente ao declínio estatístico da população jovem do Brasil, o que causa, segundo técnicos do governo, déficit em suas contas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: