Urbs Magna

Fórmula 1, Grande Prêmio do México

Posted in ESPORTES by dibarbosa on 29 de outubro de 2016

A Fórmula 1 chega ao México.

Desde 1973 o circuito da Cidade do México foi renomeado para Autódromo Hermanos Rodríguez em homenagem aos irmãos pioneiros na representação do país nesse esporte: Ricardo e Pedro Rodríguez, ambos dos anos 60 que tiveram uma morte trágica nas pistas.

Há dois anos foi lançado o filme ‘Hermanos‘ sob direção de Sergio Rodríguez, somente para a Itália, Reino Unido e México, que conta a história real dos irmãos automobilistas que perderam as vidas nas pistas, quando se encontravam em um momento importante de su carrera. O filme é baseado no ivro de Carlos Jalife ‘Los Hermanos Rodríguez’.

Em 1961 Enzo Ferrari contratou Ricardo, o caçula, para correr em sua escuderia. Mas em 1962 um acidente ceifou sua vida. Daí em diante, Pedro, o mais velho, continuou a atividade do irmão falecido chegando à Lotus em 1963 onde permaneceu até 1967 quando venceu pela primeira vez no Grande Prêmio da África do Sul. Os dois foram os melhores pilotos mexicanos de que se tem notícia.

Portanto, em novembro de 1962, aos 20 anos, o menor dos Rodríguez deixava este mundo após um dia árduo de treinos. Nove anos depois, em julho de 1971, na Alemanha, Pedro falecia após uma batida seguida de incêndio, como se pode ver neste vídeo:

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: