Urbs Magna

Dilma entra para a História

Posted in BRASIL, IMPEACHMENT, POLÍTICA by dibarbosa on 29 de agosto de 2016

A MAIOR GUERREIRA DA HISTÓRIA POLÍTICA DO BRASIL NÃO ENTREGA O OURO DE MÃO BEIJADA 

Ouro!  Esse amarelo da Bandeira do Brasil representa as nossas riquezas minerais. E o impeachment, o que é? Numa definição direta, está sendo um golpe de políticos inelegíveis querendo esse tesouro imenso.

O mundo inteiro falando sobre a política do Brasil. Nós, brasileiros, seguimos segurando o fôlego. Lá fora, eles não fazem idéia de como é viver com a cidadania ameaçada. O estrangeiro se sente mais seguro neste quesito e estranha a nossa calma diante deste estupro da democracia.
Sim, porque o povo está calmo demais diante deste absurdo. O Brasil de Dilma Rousseff era muito melhor que o Brasil de Michel Temer e seu time de inelegíveis. E o povo está calmo demais diante desta manobra histórica, como se fosse possível uma incomunicabilidade neural  que favorece e viabiliza todo este teatro à vera. Porque é óbvio que tudo é uma estratégia diabolicamente parlamentar. Uma atividade circense e teatral que legitimam na cara dura. Mentem até que a mentira se torne verdade, pela insistencia. E tudo tem o apoio da classe média.
Isso mesmo, a classe média que odeia os trabalhadores. Sim!  A coisa é séria. Trilhões estão em jogo. Pois nesta terra,  tudo  o que se planta dá, como um dia relatou, ao rei português, o viajante Caminha. E nem precisa plantar, é só chegar e pegar, como farão os canadenses com nosso ouro paraense.  Lá tem um lugar com o ouro equivalente a cinco “Serras Peladas”. E leva quem paga mais aos corruptos… sempre assim, mas … vai ser assim pra sempre? Aqui tem tanta grana em jogo que se roubarem tudo em um só dia,  no dia seguinte tem mais. E a classe média quer privilégios sobre os pobres trabalhadores.
Estes, por sua vez, estão perdendo seus direitos conquistados nos últimos 13 anos. Já dizia Marilena Chauí sobre a classe média tradicional: “odeio!” Mas por que esse sentimento barato no coração? O que a levou a proferir tão traiçoeira sentença? Quando se é um cientista social, tem que existir engajamento. Qual sociólogo não ama as sociedades que estuda? Os pobres são sua principal fonte de teses e artigos. E agora, os queridinhos dos sociólogos, milhões deles, os beneficiários de programas sociais petistas estão ameaçados. E do outro lado dá pra sentir o ódio destilado por classes superiores em cada manifestação contra o PT.  Eles não suportam os pobres. Sentem calafrios nos shopping centers ao dividir uma mesa na praça de alimentação.
As classes políticas nacionais baseiam-se na riqueza material e, para piorar, ficou consolidado neste governo interino que pobre tem que ser dissecado até a quase morte. Foi para isso que quiseram impeachá-la. Pois que Dilma é inocente demais e permitiu que tudo isso acontecesse. Certamente, nada disso estaria acontecendo se ela tivesse se mantido impávida desde o começo. Se tivesse governado com braço forte, os golpistas não se criariam. Tanta coisa é possível de ser dita agora… ah!
ELA ENTRA PARA A HISTÓRIA COMO A ÚNICA MULHER QUE GOVERNOU O BRASIL E QUE FOI VITIMADA POR POLÍTICOS IMORAIS INELEGÍVEIS… porque o Brasil vale muito e que por este mesmo motivo tem políticos que não valem nada.

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. souza nerisvan said, on 30 de agosto de 2016 at 9:55 AM

    Os maus políticos sabem que têm eleitores manipuláveis e ignorantes. Então, o que deveríamos fazer, ao invés de votar, era sair no dia das eleicões e quebrar todas as urnas de todas as seções eleitorais do Brasil como um manifesto; um recado. Assim, veriam o quanto nos preocupamos com o nosso país.

    Curtir


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: