Urbs Magna

Se você é gay, você precisa ler isto (não se preocupe, ninguém está vendo)

Posted in FILOSOFIA, Livros, PENSAMENTO, TENDÊNCIAS by dibarbosa on 27 de junho de 2016

27 jun 2016 03:33 GMT

GAY PARADEVocê sabia que existe mais de 50 classificações de gênero?

Alguns deles estão no final da matéria.
UrbsMagna quer saber a qual deles você pertence.
Obrigado!

Seja por hereditariedade, por formação ou com base em sentimentos transportados desde a infância através dos anos, ainda que imerso em toda uma confusão de gêneros que se tornou midiática nos últimos anos, devo confessar que sou um hetero que carregou por muitos anos um tradicional patriotismo homofóbico brasileiro, este que se vê na atualidade, pareado a um racismo descabido – ainda que num tom humorístico nem tão racista assim – pois que abomino completamente aqueles que o são.
Neste dia de hoje, acabo de assistir a um vídeo em que um soldado da polícia britânica marcha pelas ruas de um centro urbano juntamente com seu grupamento e recebe permissão para sair de formação e pedir seu namorado, que o assistia eufórico, em casamento diante do público que mais parecia uma torcida organizada quando os dois se beijaram diante das lentes prontamente preparadas para aquele momento e… confesso, …ver aquilo me abalou.
Se você, que me lê neste momento, é gay e acha que estou tentando me justificar contigo, tenho algo a dizer: o que esperar de mim que nasci num tempo em que a população mundial tinha 4 bilhões de pessoas a menos? Logo eu que jamais desrespeitei quem quer que fôsse nesta vida por quaisquer que fossem os motivos, mesmo admitindo que sempre mantive um pé distante do alardeante cadafalso dedurador de sexualidades desviadas.
Agora… antes de você pensar que estou dando sinais de que passei a apoiar sua opção de gênero apenas para ajudar a conter essa explosão demográfica, aqui vai um presente: uma coleção de livros de uma Literatura Gay ou LGBT que pesquisei na internet para te ofertar, os quais jamais lerei pois não tive a menor curiosidade, apenas necessito me acostumar com este universo e bem viver nele sem ter que me assustar tanto quando sair de casa. E apesar de muitos não concordarem com o termo, essa rotulação de livros gays ainda se faz necessária para que o público-leitor-homossexual encontre as histórias de desejos e conflitos que permeiam sua vida.
Para ler as resenhas dos livros é só clicar nos títulos e você será direcionado para o blog de um gay assumido que fez todas as indicações aqui detalhadas. Tenho certeza que, assim,  minha contribuição também vai para o menino. Para comprar as publicações, alguns têm a opção dos links. Aí está a lista dos 41 Livros Homossexuais:

1) O Armário by: Fabrício Viana. A obra tem um tom autobiográfico, mas também traz conhecimentos sobre psicologia e sexualidade ajudando o leitor a compreender mais a questão da homossexualidade, por que alguns gays ficam no armário por anos e quais as vantagens de poder ser quem você é.
Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1Ydke5Z

2) Bem-Te-Vi by: Marli Porto, é um livro infantojuvenil publicado em 2014, pela Editora Orgástica. Com 88 páginas de história, mais recomendações de leitura relacionadas à sexualidade, a obra narra a história de Daniel, um adolescente que se descobre diferente dos outros meninos do colégio e acaba se apaixonando por Matheus.
Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1YdkrWR

3) Condicional by: Paulo Sérgio Moraes publicado no Brasil em 2013 de forma independente, é um desses livros com uma narrativa tão gostosa e envolvente que fica difícil defini-lo em gêneros. A obra com temática LGBT está repleta de drama e ação, só não tem muito romance – para quem é fã de livros gays com personagens melosos e amores fantasiosos. Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1ryE8hj

4) Confissões ao Mar by: Escrito por Kadu Lago, romance com temática gay mescla fluxo de pensamentos, cartas e a estética visual para contar a história do protagonista Mateus, suas experiências de vida, o amadurecimento, a autodescoberta da sexualidade, as paixões, os amores, suas lembranças e confissões.

5) O Conhecimento Liberta by: Rita de Cássia de Araújo publicado em 2012 pela Editora Escândalo. Lésbica assumida desde criança e ativista na luta pelos direitos civis, a autora produziu este estudo para ajudar na análise e reflexão das nossas vidas, bem como na oportunidade de transmitir informações importantes para a busca por respeito e dignidade das mulheres.

6) O Delicioso Livro de Histórias Coloridas de Monsieur Nova by: Rafael Nova, formato digital, de forma gratuita em comemoração aos três anos da Editora Escândalo. O ebook tem 124 páginas e traz 13 contos, alguns microcontos e outros textos do autor.

7) Diário de uma Garota Atrevida by: Karina Dias publicado pela Editora Malagueta em 2012. O livro de ficção de literatura lésbica tem 184 páginas e aborda as experiências de Mariana, desde o seu primeiro beijo em outra menina e as mentiras que precisa contar para ninguém descobrir os seus segredos até a aceitação da própria sexualidade e envolvimentos sérios com outras garotas.

8) A Festa by: Felipe Sales Mariotto. O livro de 336 páginas foi lançado em 2014 pela Editora Multifoco no selo Desfecho Romances e conta a história de Richard, Italo e seus amigos, um grupo de modelos que, após um acidente, vê suas vidas se transformarem. Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1T2O4sA

Graham – O Continente Lemúria

Escrito por A. Wood, pseudônimo do autor brasileiro Vinícius Fernandes, publicado pela Editora Selo Jovem, em 2014. O livro de fantasia, de 208 páginas, conta a história de Peter Graham, um rapaz gay que se tornou caçador de vampiros e encara sua jornada marcada por tragédias, paixões e muita ação.

Homossilábicas Vol. 2

Livro de contos com temática LGBT, publicado pela Editora Escândalo, em 2013. Com nove histórias diferentes escritas por sete autores, a coletânea traz abordagens e estilos narrativos diversos do universo gay.

Homossilábicas Vol 3

Coletânea de contos com temática gay Homossilábicas Volume 3, publicada pela Editora Escândalo no final de 2013. Homossilábicas é o nome do concurso literário promovido pela editora, cujos textos vencedores foram selecionados para compor o livro.

Loveless

Coletânea de contos da Editora Escândalo, lançada em 2013, cujos textos publicados foram selecionados em um concurso literário. Os autores deveriam escrever sobre o universo gay, porém sem abordar o amor romântico, como indica o nome do livro, adjetivo em inglês que indica a ausência de amor.

Orgias Literárias da Tribo

Não deixe o nome te assustar se for puritano. A coletânea de textos LGBT foi organizada pelo escritor Fabricio Viana e publicada pela Editora Orgástica, em 2014. Não se tratam de textos eróticos, como é possível pensar num primeiro momento. O livro traz textos sobre os cotidianos, desejos e sentimentos de 10 autores gays, lésbicas e trans, de São Paulo. Crônicas, poemas, contos, conselhos, desabafos, experiências engraçadas e desencontros. Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1YdkYb7

O Príncipe, o mocinho ou herói podem ser gays

Escrito por Roberto Muniz Dias, publicado em 2013, em Porto Alegre (RS), pela Editora Escândalo, traz a análise bibliográfica de duas histórias infantis, mostrando as novas possibilidades de narrativas na sociedade pós-moderna e promovendo um debate sobre a sexualidade. Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1T2OrTV

As Rosas e a Revolução

Da escritora Karina Dias, publicado pela ENC Comunicação. O romance lésbico de 352 páginas tem uma história linda e envolvente, que se passa no período da ditadura militar no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Se a época não era fácil para os jovens estudantes, artistas, jornalistas, imaginem só como foi para a protagonista do livro, Vilma Solano, uma adolescente filha de um coronel militar que contribuiu com a tortura.

Uma crônica sobre a pergunta

No romance, o leitor terá a oportunidade de mergulhar nos encontros e desencontros do protagonista, o jovem e idealista, Babil. Nesta jornada de perguntas, Babil encontrará muitas respostas, refletirá e descobrirá que nem sempre as coisas acontecem do jeito que esperamos. Dilemas sobre sua vida pessoal e profissional surgem a todo instante.

Ursos Perversos

Coletânea de contos eróticos gays para quem gosta de histórias com personagens ursos (bears), termo popularizado na cultura gay para designar homens grandes, peludos e que projetam uma imagem bruta e rústica. Organizado pelo escritor Fabrício Viana, com a participação dos autores Alberto de Avyz, Roberto Maty, Tony Goes, Sérgio Viula e Vitor Paulino, o livro foi publicado em 2014, pela Editora Orgástica. Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1T2OAGU

As 7 Cores que Amei

Do escritor e jornalista Occello Oliver, publicado pela Alma G Edições, em 2014, e lançado no Rio de Janeiro, cidade onde o autor vive e a qual é cenário de grande parte dos seus textos. A obra apresenta uma mistura de nostalgia e inocência com o desenvolvimento da personalidade e maturidade, de vivências dentro do meio gay, que não limitam as narrativas, pelo contrário, deixam as histórias mais coloridas e ricas em emoções e sensibilidade.

Adeus a Aleto

Do escritor Roberto Muniz Dias, publicado em 2011. A história do livro se passa em diversos tempos e lugares (Amsterdã e Paris). Narrada em primeira pessoa por um escritor que se vê encantado por Nikov, um jovem russo por quem ele fica fissurado desde o encontro inicial e acaba mergulhando numa viagem psicológica. Ficção e realidade se misturam; Quem seriam aquelas pessoas? Seriam personagens criados pelo próprio narrador? Fantasmas que voltavam para o perturbar, tocar na ferida, fazê-lo sangrar e enxergar o que desejava ignorar?

Confira: Entrevista com o escritor Roberto Muniz Dias

Um Buquê Improvisado

Do escritor Roberto Muniz Dias, de 142 páginas, publicado em 2012, pela Editora Escândalo. O título pode sugerir uma história romântica, e sem dúvidas algumas passagens da obra podem acender o coração dos aficionados pelo ideal do casamento, porém a riqueza da narrativa reside no estilo da escrita do autor e no resgate que o protagonista faz de si mesmo.

Urânios

Do escritor Roberto Muniz Dias, é um romance que aborda o poliamor, o relacionamento entre três homens, através da visão do terceiro elemento, um artista que está tentando se reencontrar e entender o que aconteceu. O livro, de 104 páginas, foi publicado em 2014, pela Metanoia Editora, e a ilustração da capa foi feita pelo próprio autor.

Maré Vazante e outras estórias

Do escritor Alexandre Melo, de 112 páginas, foi publicado em 2013, pela Editora Escândalo. A obra traz diversos contos com temática gay, quase todos escritos em primeira pessoa, o que dão um tom intimista às narrativas, em uma mistura de memórias e fantasias, romantismo e erotismo.

Variáveis Vias do Desejo

Livro de contos do escritor Thiago Thomazini, foi publicado em 2012, pela Editora Escândalo. A coletânea traz histórias curtas e rápidas, com personagens gays cheios de vícios, desejos e paixões, flertando com o proibido, o perigoso e o imoral.

Censurado: Sexo, Taras e Fetiches

Censurado: Sexo, Taras e Fetiches é um livro de 6 contos eróticos gays, escritos por 6 autores: Alexandre Calladinni, Christian Petrizi, Davy Rodrigues, Léo Rossetti, Occello Oliver e Reynaldo Araújo, e publicado pela Lado B Edições, no Rio de Janeiro, em 2013. A leitura não é recomendada para menores de 18 anos!

Sim, sou gay e daí? Desabafos do gay Alice no País das Maravilhas

Do escritor e jornalista Valdeck Almeida de Jesus. A obra foi publicada em 2012, pela Chiado Editora, e ao longo de suas 134 páginas é narrado em primeira pessoa por André, um gay que se envolve em diferentes furadas em busca do amor.

A Sesmaria Esquecida

Romance histórico com temática homossexual (personagens gays), escrito por Luciano Cilindro de Souza, e publicado em 2013, pela Editora Escândalo. A obra de 240 páginas transporta o leitor para a Vila de Nossa Senhora do Rosário (posteriormente chamada de Cachoeira), a partir do ano de 1618, onde somos apresentados ao protagonista Trajano Brasileiro de Souza Laranjeiras, um senhor de engenho.

Fora do Armário

Do jornalista, relações públicas e escritor Occello Oliver, publicado em 2012, pela Metanoia Editora, de 126 páginas, aborda a questão da homossexualidade no Brasil, pincelando questões relacionadas à cultura gay, a homofobia, o amor, a história, a religião, a saúde e os direitos.

Sabores e Dissabores de Antigos Amores

Livro de contos do escritor Thiago Thomazini, publicado em 2014, pela Editora Escândalo.

Errorragia

Roberto Muniz Dias convida o leitor para dar uma espiada em sua gaveta de papeis amarelos. Contos e crônicas estão misturados com naturalidade, de forma que não causam estranhamento ao leitor esta diversidade de gêneros textuais.

Ninguém Me Explicou na Escola

Fernando Favaretto aborda os relatos de um adolescente seminarista que compartilha seus segredos e inquietações com o leitor, bem como suas primeiras experiências homossexuais.

A Visita

Do dramaturgo e escritor Alex Francisco, publicado pela All Print Editora, em 2013. Conheça a história do casal gay Dalmo e Tales, uma visita inesperada na prisão e as memórias boas e ruins dos personagens principais.

Corpo Condenado

Conheça a história de Gael e Natasha, garotos de programa que têm um pacto: eles só podem fazer programas juntos. Livro escrito pelo dramaturgo e escritor Alex Francisco.

Eu, Inabalável

Livro de estreia do autor Josué Matos. Alan é um adolescente gay assassinado. Seu irmão Leo quer vingança. Descubra o que acontece no romance policial, publicado pela Editora Selo Jovem, em 2014. Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1Ydlwhn

Theus: Do Fogo à Busca de Si Mesmo

4º livro do escritor Fabrício Viana. A obra de ficção conta a história de Prometheus, um jovem que morava na fazenda e acaba se mudando para São Paulo, após seus pais descobrirem que ele é gay. Compre o eBook (Amazon Brasil): http://amzn.to/1YdlDcy

Sr. Villela: Meu Amigo Imaginário

A história é narrada em primeira pessoa, de maneira confessional, no qual o personagem principal, Denis descreve desde o dia em que encontrou o seu caderno e conversou pela primeira vez com o seu amigo imaginário, cujo nome era Sr. Villela, sua atração por outros rapazes, suas aventuras até a sua velhice.

Morangos Azuis

A narrativa de ficção aborda o amor, a partir de dois planos temporais, nos quais os personagens principais se vêem diante de suas escolhas e também do inevitável, das ações e reações e como o presente e futuro estão relacionados.

Leon

O romance conta a história do jovem Leon, sua mudança para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar Medicina e as transformações que acontecem em sua vida. Do garoto que cresceu na fazenda para o rapaz cobiçado por homens e mulheres por causa de sua beleza. Compre o eBook (Amazon Brasil):http://amzn.to/1T2PhzX

Uma Cama Quebrada

Peça teatral do escritor Roberto Muniz Dias, de 80 páginas, publicado pela Giostri Editora. A obra possuí um tom dramático e se foca nas principais situações vividas pelos três homens que se sentem livres e presos em um relacionamento amoroso.

Olho Grego

Segundo romance do escritor Paulo Sérgio Moraes. Conheça a história de Heitor, Fred e Ísis. Um livro em que o amor se apresenta como forma genuína de proteção diante dos desafios que surgem ao longo da vida.

Implacável Sedução, Inexorável Solidão

Dois jovens gays marcam um encontro pela internet e saindo deste universo de máscaras virtuais, tudo pode acontecer quando eles se conhecem ao vivo. Essa é uma das premissas do livro do escritor Christian Petrizi.

Trilhas de Silêncio

Israel é um jovem estudante de jornalismo que está à procura de mais informações sobre o seu pai. Ao investigar mais sobre o passado de sua família, ele embarca em uma jornada de autodescoberta e silêncios. Compre o eBook na Amazon: http://amzn.to/1U9mWIA

Quem entender mais do assunto e quiser apontar correções e/ou omissões, sinta-se à vontade! Mande e-mail ou deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: