Urbs Magna

O Torcedor Político

Posted in IMPEACHMENT, OPINIÃO, PENSAMENTO, POLÍTICA by dibarbosa on 17 de abril de 2016

 facebook-redondotwitter-redondogoogle+LOGO NOVO URBSMAGNA branco em 17/04/2016 

torcida política

Brasil: um estádio circence com seu “respeitável público” que jamais quis saber de política gritando: “pior que tá não fica“. Mas a tendência é, contraditoriamente, ficar pior.

A mídia nacional perdeu a ética da informação. E o povo sequer percebeu isso porque tem preguiça de ler uma matéria completa. A imprensa aponta o suposto culpado por sua vida ser uma grande merda e o brasileiro acredita sem pesquisar. Que poder de persuasão é esse? Por que somos tão ignorantes a ponto de ‘cair nessa’?

A impressão que temos é que algo muito perigoso está para acontecer com o Brasil. Muito já se especulou, pró e contra impeachment, nas redes sociais e meios de comunicação. Somente as menções sobre o assunto somaram mais de 1 milhão de vezes no microblog twitter nas primeiras 15 horas que precederam as votações. Mas o que é 1 milhão comparado aos 143 milhões de eleitores brasileiros?

Em particular opinião, pode-se considerar que os 142 milhões de eleitores restantes não participam ativamente das aspirações necessárias ao nosso país. Pode-se considerar que estes faltosos 142 milhões de brasileiros, quando opinam significativamente, são meros torcedores fazendo barulho como se estivessem apoiando um time de futebol.

Por que uns torcem para o Corinthians, alguns para o Flamengo, outros para o Coritiba e uma parte para o Grêmio? Não se pode explicar isso. É pura simpatia ou até mesmo ‘hereditariedade’. O mesmo acontece com a política nacional atual… pois não há embasamento o suficiente; apenas denúncias orientadas através da mídia que desfavorece mais um lado do que outro. E isso sem prova alguma.

Enquanto isso, os grupos ‘melhores resolvidos’ seguirão fazendo a festa. E a nossa ignorância será regada e adubada por eles o quanto puderem – e poderão, se isso continuar. Duvido muito que nesta altura do cenário político brasileiro nenhum ‘coxinha’ tenha se arrependido de ter ido às ruas para buscar as mudanças necessárias à nossa economia  e política movidas pela cúpula pró impeachment. Aqueles que foram às ruas e ‘cunharam’ Temer, agora ‘temem’ Cunha.

#impeachmentDay

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: