Urbs Magna

A quarta dimensão da leitura

Posted in ARTE, FILOSOFIA, Livros, PENSAMENTO by dibarbosa on 4 de abril de 2016

Por que ler é tão bom?  ler ler ler

Ah, porque tem um cheiro gostoso… a espessura é boa e a textura nem se fala. Um livro é uma delícia.

facebook-redondotwitter-redondogoogle+LOGO NOVO URBSMAGNA branco

Recentemente cientistas britânicos realizaram estudos sobre os efeitos da prática da leitura nas pessoas. O resultado foi a revelação de que a leitura de livros não só contribui para o nível de educação mas também ajuda a melhorar algumas habilidades sociais.

Cerca de 4 mil pessoas que gostam de ler livros participaram da pesquisa. Um dos resultados da investigação também tornou claro que as pessoas que não têm o hábito de ler regularmente são depressivas, ao contrário das que fazem da leitura uma rotina. Estas últimas têm uma auto-estima bastante elevada, além de terem mais facilidade de lidar com os problemas rotineiros. Ainda, os leitores de bons livros dormem melhor e são mais dispostos e amáveis; sensíveis e têm prazer em se comunicar uns com os outros. 

Anteriormente, um estudo semelhante foi realizado na Alemanha onde os participantes da pesquisa foram crianças de 7 a 9 anos. O resultado foi que os pesquisadores descobriram que as crianças que lêem têm uma melhor compreensão das outras pessoas ao redor e suas emoções. Assim, a leitura ajuda a conhecer não só a si mesmo, mas também a entender as outras pessoas em nossa volta bem como suas opiniões distintas sobre a vida. Desta forma, concluiu-se que a concepção do “princípio da vida” é muito mais elementar para os amantes da literatura.

Anúncios
Tagged with: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: