Urbs Magna

“BIN LADEN ESTÁ VIVO E PASSA BEM”, afirma EDWARD SNOWDEN

Posted in EUA, MUNDO, SNOWDEN by dibarbosa on 24 de novembro de 2015

LOGO-NOVO-URBSMAGNA-M-animfacebook-redondotwitter-redondogoogle+
osama

Segundo Edward Snowden, CIA mantém Bin Laden vivo

terça-feira, 24 de novembro de 2015 – 18:30 GMT

Moscou | Edward Snowden, famoso por denunciar a NSA – Agência de Segurança Nacional (dos EUA) – afirmou ter provas de que Osama bin Laden ainda está vivo.

Snowden, que vive como um fugitivo na Rússia por ter revelado documentos secretos sobre programas de vigilância da NSA, afirmou em entrevista ao Moscow Tribune que Bin Laden está tendo uma vida luxuosa nas Bahamas graças a pagamentos regulares da CIA.

“Tenho documentos mostrando que Bin Laden ainda está na folha de pagamento da CIA”, afirma Edward Snowden. “Ele ainda está recebendo mais de cem mil dólares mensais que estão sendo transferidos através de algumas empresas e organizações de fachada diretamente para sua conta bancária em Nassau (capital das Bahamas). Não estou certo de onde ele está agora mas em 2013 ele estava vivendo tranquilamente em sua casa de campo em um luxuoso subúrbio com cinco de suas esposas e muitos filhos.”

“Osama Bin Laden foi um dos operadores mais eficientes da CIA por um longo tempo”, afirma o famoso denunciante. “Eles organizaram sua morte falsa com a colaboração dos serviços secretos paquistaneses. Todo mundo acreditou que ele realmente foi morto naquela ocasião, por isso ninguém o procurou mais, assim ficou muito fácil para ele ‘desaparacer’ sem a barba e a jaqueta militar ficando irreconhecível”.

Snowden, por diversas vezes foi chamado controversamente de herói, denunciante, dissidente, patriota, e traidor por suas revelações de milhares de documentos das agências de espionagem NSA e CIA. Ele foi contratado pela primeira agência  em 2013 após deixar a Dell e a CIA. Mas em junho do mesmo ano, ele revelou milhares de documentos aos jornalistas.

O governo dos Estados Unidos apresentou acusações de espionagem contra ele pouco depois que suas revelações foram tornadas públicas. Ele tem vivido sob asilo em Moscou, depois de fugir os EUA por Hong Kong, na esteira dos vazamentos. Em 28 de julho de 2015, a Casa Branca rejeitou uma petição de quase 168 mil signatários que pediam seu perdão.

fonte: worldnewsdailyreport

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: