Urbs Magna

Uma armadilha democrática

Posted in BRASIL, ECONOMIA, OPINIÃO, POLÍTICA by dibarbosa on 8 de novembro de 2015

Especialistas internacionais tentam desvendar motivos da crise política brasileira.

08/11/2015 19:00 GMT


bandeiraAlgo que me envergonha muito é saber que temos cidadãos capazes, com integridade moral e dotados de suficiência intelectual para estarem à frente das principais decisões que tanto o Brasil necessita e, de forma quase covarde, são desarticulados e impedidos de formarem opinião social, no entanto sem perceber, pelo sistema atual que vigora através das mãos de políticos e mídia que tudo fazem para perpetuar seus domínios sobre a economia de toda a nação com fins claros de se beneficiarem financeiramente no maior espaço de tempo que conseguirem.
Pensamentos obscuros se tornam claros com esta notícia que me indigna: Juristas de Portugal, Alemanha e Brasil discutem a nossa crise atual, nos campos político e econômico, no 18° Congresso Internacional de Direito Constitucional do Instituto Brasiliense de Direito Público, onde abordam questões do sistema de governo e combate à corrupção, bem como vários outros temas. Do lado de cá participam representantes do STF e tucanos, dentre eles José Serra, que buscarão meios para a retomada de uma rota mais promissora para o país. Um dos juristas afirmou à imprensa que “a prova de que chegamos ao fundo do poço é o estado de não governabilidade que nos encontramos”.
Tenho a impressão que algo (novamente) está sendo armado para interceder e atrapalhar essa dita governabilidade e, se realmente há tal articulação, isso muito me preocupa porque dá evidências de que a irresponsabilidade de alguns é que pode nos conduzir para uma verdadeira tragédia econômica que será ainda mais vergonhosa perante o mundo. Justo nós que somos um país com fôlego e boa saúde mas com anti governantes que sabotam tudo o tempo todo de olho nas riquezas infinitas.
Boa parte de nosso povo tem pleno conhecimento dos fatos ocorridos a partir da derrota de Aécio Neves. Não se trabalha mais noutra coisa senão na tentativa de cavar uma armadilha democrática contra a dita governabilidade.
cropped-logo-novo-urbsmagna100.pngCURTIR NO FACEBOOK
Clique na Imagem abaixo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: