Urbs Magna

Dilma: fica ou se complica?

Posted in BRASIL, ECONOMIA, ELEIÇÕES 2014, FACEBOOK, POLÍTICA by dibarbosa on 15 de agosto de 2015
Cartaz de convocação em Pernambuco.

Cartaz de convocação em Pernambuco.

Apesar da baixa mobilização contra o ato que tenta gerar um impeachment contra a presidente do Brasil Dilma Rousseff, que está sendo monitorada pelo Governo Federal por meio das redes sociais, as convocações não param e as denúncias contra a governante são postadas na web a uma velocidade média de 10 minutos.

Rousseff desembarcou na Bahia numa tentativa de reconquistar sua popularidade dois dias antes da data programada para o ato convocatório. Ninguém tem ideia do número que gerará a dimensão humana desta pretenciosa manifestação programada para acontecer nas principais cidades de todo o território nacional, mas sabe-se que só haverá ameaça real para Dilma se a casa do milhão for alcançada em cada um dos pontos de concentração.

Nestas situações, sabe-se que a nossa imprensa pode estar sendo coordenada por lideranças contrárias a esta movimentação. Mas os interesses externos alheios às nossas políticas podem refletir uma realidade mais convincente, como é o caso do jornal inglês The Guardian que publicou matéria objetiva contendo um âmbito das relevâncias como “a pior popularidade de Rousseff desde a redemocratização em 1985”, a “deserção de partidos de apoio como o PDT e PTB”, a “ameaça de rebaixamento do Brasil em sua classificação de risco”, bem como a “prisão de mais pessoas ligadas ao PT no processo da Operação L.J. liderada pelo Juiz Sergio Moro”.

Especulam-se que a presidente pode estar sendo vítima de um golpe dentro do congresso, mas para que isso ocorra a conivência deverá ser de dois terços dele. Somente saberemos o tamanho da vontade política do impeachment após a contabilização de 16 de agosto. Esperemos para saber a proporção da dose de responsabilidade e consciência que o país receberá nas próximas horas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: