Urbs Magna

Cura definitiva da Sinusite com Aroeira

Posted in ALIMENTAÇÃO, SAÚDE by dibarbosa on 14 de junho de 2015

espanholinglês

São João deMeriti, 14/06/2015 – Última atualização: 15/11/2015

A Cura definitiva da sinusite com infusão fria das folhas de Aroeira

AroeiraCertamente você chegou até esta matéria porque está sofrendo, ou conhece alguém que sofre deste mal. Uma pessoa amiga me disse que estava sentindo muita dor e tentei ajudá-la oferecendo estes conhecimentos pelos quais (posso assegurar que) obtive êxito em definitivo, pois que eu também sofri muito no passado quando era ainda um adolescente. Mas primeiro vamos entender o que se passa com você.

Sinusite é a inflamação dos seios paranasais causada por fungo, vírus, bactéria ou mesmo pela simples inalação da poluição do ar. As vias aéreas superiores comprometidas são cavidades que se abrem no interior do nariz e vão até os ossos da face. Rinite, bronquite, faringite, amigdalite e asma estão associadas com a sinusite, classificada como Sinus frontal; Sinus etimoide; Sinus esfenoide e Sinus maxilar. Sua patologia divide-se em três tipos diferentes que são: Sinusite Traumática: com características de pouca obstrução nasal mas muita dor maxilar, é causada por diferença abrupta da pressão atmosférica. Sinusite Infecciosa: febre, pus, obstrução nasal e dor nos seios da face. Sinusite Alérgica: acompanhada por obstrução nasal, espirros, tosses, muita coriza clara, febre ocasional e dor nos ossos da face. Ainda, pode ser classificada pela duração: Aguda: menos de 1 mês; Sub-aguda: entre 1 e 3 meses; Crônica: mais de 3 meses e, finalmente Aguda recorrente: 3 ou mais ocorrências anuais de pouco mais que uma semana. O processo de diagnóstico inclui Raios X e Tomografia Computadorizada. As infecções podem acontecer simultaneamente em diversas cavidades paranasais, geralmente por vários agentes infecciosos. As prevenções da sinusite devem garantir que o septo esteja bem ventilado. O paciente deverá: fazer higienização frequente; beber muita água; cuidar se há desvios ou obstruções anatômicas; evitar aglomerados humanos; fortalecer o sistema imunológico; ter cuidado com mergulhos ou vôos aéreos; evitar o fumo; beber muita água; evitar poluição do ar e ambientes com mofo ou poeira; ter cuidado com grandes variações de temperatura.

Advertência: O Blog UrbsMagna
não é consultório médico. LOGO NOVO URBSMAGNA100Se necessita
de ajuda, consulte um profissional de
saúde. As informações aqui contidas
têm caráter de relatos de êxito.

Infusão fria de Aroeira

Aroeira(close)Falando das propriedades da planta antes da descrição da receita do autor, a aroeira nasce em grande parte da América latina e no Brasil ocorre do RGN até o RGS em várias formações vegetais. É mais comum nas beiras de rios. É indicada para febres, reumatismos, artrites e ferimentos. É antiinflamatória, atiespasmódica, tônica, diurética, adstringente, cicatrizante, balsâmica e bactericida. Desde o século XVI é do conhecimento popular que de suas folhas frescas se extrai uma água odorífera e adstringente que serve para expulsar as afecções do corpo. Tem propriedades abortivas, portanto não deve ser consumida por gestantes. É boa contra feridas, inflamações, corrimentos e diarréias. 

RECEITA

teaEm uma panela com dois litros de água, acrescente as folhas da aroeira em quantidade suficiente para sua completa imersão. Ligue o fogo e deixe-o aquecendo a infusão até o ponto de ebulição sem deixar ferver. Retire imediatamente do fogão e coloque um pano para abafar e reter o calor. Deixe esfriar naturalmente em um local seguro. Coe e coloque a infusão dentro de uma jarra ou garrafa pet na geladeira. Beba em substituição à água sempre que tiver sede.

Tagged with: , ,

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Rosângela da Silva André said, on 3 de setembro de 2016 at 12:53 PM

    Boa tarde. Excelente, eu na maioria da vez: sou mais a favor das plantas medicinais, coisas da natureza. Gosto mto, procuro estar sempre informada. Obrigado pela informação.

    Curtir

  2. Martim Loose said, on 8 de novembro de 2015 at 11:19 AM

    Gostei das dicas obrigado vou fazer depois respondo. 08-77-2015
    MARTIM LOOSE

    Curtido por 1 pessoa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: