Urbs Magna

Beber cerveja deixa mais inteligente

Posted in ALIMENTAÇÃO, MUNDO, SAÚDE, VIVER com QUALIDADE by dibarbosa on 18 de abril de 2015

Cientistas da Universidade de Oregon (EUA) anunciaram que um composto encontrado no lúpulo, o principal ingrediente da cerveja, melhora as habilidades cognitivas do cérebro.

stella

Atenção, fãs de cerveja! De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Oregon (EUA), beber cerveja melhora a capacidade do cérebro e, assim, torna o consumidor mais inteligente. Mas como? Tudo se dá graças à presença do composto xanthohumol no lúpulo adicionado à bebida.

Depois de alimentar ratos com suplementos alimentares contendo este composto, os pesquisadores descobriram que suas memórias e habilidades cognitivas se tornavam muito melhores. E o efeito se torna particularmente evidente entre os jovens.

Até mesmo uma pesquisadora que é co-autora desta pesquisa, Kathy Magnusson, disse que é “importante começar cedo a consumir o lúpulo para que se obtenha todos os benefícios de uma dieta saudável”.

No entanto os resultados do estudo, que são bastante surpreendentes, não são ainda aplicáveis ​​aos seres humanos. A dosagem de xhanthohumol utilizada nos ratos foi muito alta. A única fonte de alimento para os seres humanos, que se pode considerar hoje, ainda continua sendo o próprio lúpulo de cerveja. Isso porque, de acordo com a cientista “…um ser humano deve beber 2.000 litros de cerveja por dia para alcançar os níveis utilizados em nossa pesquisa”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: