Urbs Magna

Saiam de São Paulo, a água vai acabar!

Posted in AMBIENTALISMO, BRASIL, GEOGRAFIA, POLÍTICA, SAÚDE, VERGONHA DE SER BRASILEIRO by dibarbosa on 2 de fevereiro de 2015

É o que disseram a Presidente Dilma Pena e o Diretor Paulo Massato, ambos da SABESP, em uma reunião no fim de 2014 sobre a crise do abastecimento de água em São Paulo. A charge abaixo transmite a ideia do Êxodo urbano e ruralização. Será possível?

SECA-SP-horzRevelações de uma gravação em uma reunião interna da SABESP vêm à tona neste início de 2015. A própria presidente da empresa, Dilma Pena, admite que a população deveria ter sido comunicada sobre a gravidade da crise hídrica para economizar água, o que não aconteceu por ordens superiores. No mesmo encontro, o diretor metropolitano da SABESP, Paulo Massato, disse que a situação era crítica e recomendou que a população saísse de São Paulo porque a água vai acabar. Leiam:

Foto 2“Falta uma orientação superior. A SABESP tem estado muito pouco na mídia. Acho que é um erro. Nós tínhamos que estar mais na mídia com os superintendentes locais, nas rádios comunitárias… todos falando disso, como um tema repetido, monopólio: economize água, “cidadão,economize água”. Isso tinha que estar reiteradamente na mídia. Mas nós temos que seguir orientação. Nós temos superiores. …a orientação não tem sido essa. Mas é um erro. É um erro. tenho consciência absoluta e falo para pessoas com quem converso sobre esse tema. Mesmo meus superiores. Acho um erro esta administração da comunicação dos funcionários da SABESP que são responsáveis por manter o abastecimento, com os clientes.” (Dilma Pena)

fg159859“Se voltar a repetir em 2014, confesso que não sei o que fazer. Essa é uma agonia, uma preocupação. Alguém brincou aqui, mas é uma brincadeira séria. Vamos dar férias para os oito milhões e oitocentos mil habitantes e falar “saiam de São Paulo”, tá certo? Porque aqui não tem água,não vai ter água pra tomar banho, não vai ter água pra limpeza da casa. Quem puder compra garrafa, água mineral. Quem não puder vai tomar banho na casa da mãe lá em Santos, Ubatuba, Águas de São Pedro… sei lá. Aqui não vai ter.” (Paulo Massato)

8cc06aa947846dfc7071449392971fb5© 2010-2015 UrbsMagna

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: