Urbs Magna

Evitando a tentação Junk Food

Posted in ALIMENTAÇÃO, SAÚDE, VIVER com QUALIDADE by dibarbosa on 19 de julho de 2014

As grandes redes de Fast Food (comida rápida) do planeta estão na mira da OMS (Organização Mundial de Saúde). Isso porque tais empresas alimentícias, que  têm por especialidade um serviço de atendimento consagradamente veloz, sempre produziram ingredientes duvidosos servidos em seus saborosos “hambúrgeres e companhia”  e agora muitos especialistas da atualidade estão classificando os alimentos como junk food (comida lixo) por não possuirem valor nutritivo algum.

 O conceito Fast Food foi, há muito tempo, proposto para beneficiar as duas partes, tanto os clientes quanto as próprias empresas. As pessoas sem muito tempo para comer   acabaram proporcionando um faturando alto às empresas do ramo devido ao sucesso da velocidade dos serviços ofertados e considerando-se os sabores dos alimentos como o principal fator de decisão de consumo. Assim, a  junk food tem dominado a dieta de muitas crianças e adultos mundo afora sem ninguém suspeitar de nada. Mas como classificar uma junk food?

Junk food é todo alimento desprovido de nutrientes. Pode ser saborosamente agradável, mas será preenchido com calorias vazias, muito sódio e trará todas as conseqüências insalutares que se pode imaginar. De acordo com estatísticas da American Heart Association em 2013 há 154,7 milhões de americanos com sobrepeso e 78,4 milhões de obesos (os números podem ser mais alarmantes  a nível mundial), o que é atribuido a vários fatores mas principalmente devido à junk food servidas nas fast foods.

.

junk-food_0O McDonald’s parece ser o rei de todas as redes de fast food, uma vez que possui filiais em todo o mundo, agora com sua mais recente loja no Vietnã. Não é algo que o mundo possa orgulhar pois estas cadeias de fast food têm sido relacionadas como a principal causa de muitas doenças. A maioria das refeições de fast food são frituras cheias de calorias sendo comuns os peixes, batatas fritas, hambúrgueres, steaks, pratos de queijo, refrigerante e frango. Estas refeições baratas cairam definitivamente no gosto público, não só dos americanos mas ao redor do mundo, pois são de obtenção rápida e saciam a fome representando, assim, uma boa fração da junk food conhecida pelo homem. As outras são os doces, chocolates, sorvetes, etc. Portanto, resistir à tentação de uma junk food pode não ser muito fácil. Para superar esse vício, sua força de vontade será necessária. Vou encorajá-lo a abandonar a junk food. Aqui estão alguns problemas de saúde que você pode desenvolver com a alimentação errada: Diabetes, doenças cardíacas, câncer, envelhecimento precoce, etc. Alimentos processados não oferecem benefícios para a saúde, Tente evitá-los com todas as forças e envelheça de forma saudável evitando estas doenças. Coma peixes, lulas, vegetais de folhas verdes, nozes e sementes, alimentos à base de soja, frutas frescas e óleos saudáveis.

fonte: bigalsfamilyfitness

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: