Urbs Magna

Lei da Atração: Você atrai ou cria?

Posted in ÍNDIA, DICAS, ESOTERISMO, FILOSOFIA, MUNDO, OPINIÃO, RELIGIÃO, VIVER com QUALIDADE by dibarbosa on 21 de maio de 2014

imagesDesde o filme O Segredo muitas pessoas têm buscado orientações sobre como alcançar o autoconhecimento e, especialmente, há muito interesse em saber sobre a lei da atração. 

Selecionei uma explanação de Dattâtreya Siva Baba, um místico estudioso originário da Índia que atualmente vive nos EUA. Ele detalha um método orientativo para exercitar a própria consciência de modo que a Lei da Atração propicie um resultado realmente satisfatório:

Uma pergunta fundamental deve ser feita: Você atrai ou você cria? Se você disser que atrai, então as coisas estão do lado de fora então você as atrai para você. Mas não é o que está acontecendo. Você realmente não atrai. Você apenas cria e traz as coisas de dentro para fora. Qualquer coisa que você tenha na vida você a trouxe para fora e todas foram originadas dentro de você. Tudo. Seus móveis, o cônjuge, sua educação, seu dinheiro, sua pobreza. Essas coisas foram criadas dentro de você, em outro momento da vida, e agora você as está vivenciando. Então a coisa mais importante para entender é: tudo começa dentro e depois vai para fora. Então você não está atraindo coisas de fora. Na verdade você está atraindo coisas de dentro para fora. É bem fácil. Tudo o que você precisa fazer é entrar na Mente Divina onde não existe diferença entre dentro e fora. No pensamento, ambos os objetos, e o pensamento do objeto, ficam juntos na Mente Divina. Então quando você adquire a Mente Divina não haverá dificuldade na manifestação. É por isso que para o Divino não é difícil manifestar. Só é difícil para os humanos porque os humanos são orientados externamente. Eles são esgotados o tempo todo fazendo coisas que estão do lado de fora. Mas se passassem um pouco desse tempo apenas criando internamente então eles criariam externamente também. Então você tem que se convencer que cada criação é construída por dentro. Você tem que ter um molde (origem). Se você não tem isso então você não pode manifestar. Mas todo o tempo estamos correndo para conseguir as coisas. Essa é a nossa cultura. Porque somos orientados por palavras de fora e não de dentro. Meditação é sobre ir para dentro. A Yoga Ananda veio para os EUA e disse: mesmo que você não tenha um dólar, apenas tire três dias de folga e fique meditando no seu objetivo e você será capaz de criá-lo. É simples assim. Então use seu tempo para meditar e crie internamente e não se preocupe com o lado de fora. Vai acontecer por si só.

Dattâtreya Siva Baba                                                                                        
Dattatreya Siva Baba
 
 
 
 
 
 
 
8cc06aa947846dfc7071449392971fb5Copyright © 2014 UrbsMagna
 
compartilhar facebooj

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: