Urbs Magna

SOMOS RICOS!!!

Posted in ARTE, FACEBOOK, INTERNET, MUNDO, OPINIÃO by dibarbosa on 1 de maio de 2014
Lisboa, 01 de Maio de 2014                                               de:Ana Regina Barbosa 1010439_474136612669538_1284165949_n

compartilhar no facebook

Em alguns momentos da vida ouvi ou li que “o mundo muda quando nós mudamos”. Muitas vezes achei esse pensamento banal, nunca o entendi de forma mais profunda, mas o decorrer do tempo nos traz experiências e vivências que exigem de nós uma evolução na forma de ver a vida. E tantas ideias, que antes não faziam sentido, passam a ser compreendidas.

Há pouco tempo venho aprendendo a agradecer pelo que eu tenho, ao invés de me concentrar tanto na busca por mais e mais. Outro dia o sistema de aquecimento de água falhou e eu percebi o tanto quanto ele é valioso e como eu sou rica por o ter. Já pensou se ficamos sem água em casa? Já pensou se não tivéssemos todo o sistema que leva os desejos para longe de nós? Já pensou se não tivéssemos energia eletrica? Se experimentarmos ficar sem alguma dessas coisas por um dia que seja, vamos perceber como somos ricos por os ter. A pouco mais de um século, estas coisas que nos fazem um bem enorme não existiam nem nos sonhos das pessoas. Já pensou nisso?

Essa semana sai para pagar umas contas, entrei num centro comercial e ao invés de me queixar por não ter dinheiro para realizar todos os meus desejos de consumo, pensei o quanto somos ricos por ter toda uma infra-estrutura de serviços e de comercio ao nosso dispor. Aquele ambiente climatizado, limpo, iluminado, bonito e repleto de novidades e de invenções humanas estava ali para ser apreciado e usufruido por mim. Depois sai à rua e observei as calçadas, que me permitiam andar com conforto; a própria via; o semáforo, que me permitia atravessar de forma segura; as árvores que embelezavam e davam sombra; o céu azul daquele dia; o sol, essencial à minha vida… Analisei que eu estava saudável e podia caminhar, correr, respirar…
Ainda agradecida por tantas dádivas, lembrei do tal pensamento: “o mundo muda quando nós mudamos”.

Um dia muito rico para todos!!

compartilhar no facebook

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. dibarbosa said, on 1 de maio de 2014 at 8:50 AM

    Pensamentos semelhantes outrossim poderiam ser exprimíveis por mais almas sensíveis. De fato, temos mais do que nossa percepção consegue captar.

    Curtir


Deixe uma resposta

