Urbs Magna

Vergonha de ser brasileiro — O Brasil não é um país sério

Posted in BRASIL, ESPORTES, MUNDO, OPINIÃO, PROTESTOS NO BRASIL by dibarbosa on 24 de março de 2014

Se você ler isso e não sentir “vergonha”, você não é um brasileiro de verdade.

Leia também: BRASIL posa de POTÊNCIA mas gringo ainda leva nosso NIÓBIO

A revista francesa “France Football” publicou em 12 páginas de sua edição nº 3537, do dia 28 de janeiro de 2014, uma reportagem de capa, intitulada “Peur sur le mondial”, que seria algo mais ou menos do tipo “Medo do mundial”. A reportagem do respeitado meio de comunicação francês relata ao pé da letra e em boas verdades tudo que está acontecendo no Brasil nos últimos anos. Acredito que se você ler essa publicação até o final vai sentir muita vergonha. Infelizmente nosso país está virando motivo de “chacota” internacional. E o pior, infelizmente eles tem razão no que dizem. “MAS LEIA ATÉ O FINAL, O BRASILEIRO TAMBÉM TEM FAMA DE NÃO LER TEXTOS GRANDES.”

ALGUNS TRECHOS DA REVISTA FRANCESA COM TRADUÇÃO PARA O PORTUGUÊS:

Apesar do lema brasileiro: “Ordem e Progresso”, o que menos se vê na preparação deste mundial, é Ordem ou Progresso.
A FIFA não pediu o Brasil para sediar a Copa, foi o Brasil que procurou a FIFA e fez a proposta.
A corrupção no Brasil é endêmica, do povo ao governo.
A burocracia é cultural, tudo precisa ser carimbado, gerando milhões para os Cartórios.
Tudo se desenvolve a base de propinas.
Todo o alto escalão do governo Lula está preso por corrupção, mas os artistas e grande parte da população acham que eles são honestos, e fazem campanhas para recolher dinheiro para eles.
Hoje, tudo que acontece de errado no Brasil, a culpa é da FIFA, antes era dos EUA, já foi de Portugal, o brasileiro não tem culpa de nada.
O Brasileiro dá mais importância ao futebol do que à política.
O Brasileiro elege jogadores de futebol para cargos públicos.
Romário (ex-Barcelona) é hoje senador. Aproveita o descontentamento do povo com tudo para se autopromover.
O Deputado mais votado do Brasil é um palhaço analfabeto e banguela, que faz uma dança ridícula, com roupas igualmente ridículas, e seu bordão é: “pior que está não fica”. Será?
Em uma das músicas deste palhaço analfabeto ele diz: “Ele é ladrão, mas é meu amigo!”, Isso traduz bem o espírito do Brasileiro. (http://letras.mus.br/tiririca/176533/)
Brasileiros se identificam com analfabetos.
A carga tributária do Brasil é altíssima maior que a da França, e os serviços públicos são péssimos comparáveis aos do Congo.
Mas o Brasileiro médio pensa que mora na Suíça. Quem está lá, na verdade, é a FIFA.
Há um dito popular que diz que “Deus é brasileiro”.
A FIFA, como imagem institucional, busca não associar-se a ditaduras. Tanto que excluiu a África do Sul na época do Apartheid e, ao contrário do COI, recusou a candidatura da China, apesar das ótimas condições que o país oferecia. Mas o Brasil, sede da Copa, vive um caso de amor com ditaduras.
O Brasil pleiteava uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU, para sentar-se ao lado França, mas devido ao seu alinhamento com ditaduras, a França já se manifestou contrariamente.
A Presidente Brasileira parece estar alienada da realidade e diz que será o melhor mundial de todos os tempos, isso, melhor que o do Japão, dos EUA, da França, da Alemanha.
Só ela pensa assim, na FIFA se fala em maior erro estratégico da história da Instituição.

CONFRONTOS:

– Ano passado os brasileiros saíram as ruas para manifestar, pela primeira vez se viu um movimento assim num país acostumado a inércia, mas o Governo disse que eles eram baderneiros e reprimiu o movimento com violência. 2 mortos, mais de 2000 feridos, mais de 2000 prisões. Ninguém responsabilizado…
– Há um movimento chamado “Black Blocs” que ameaça revidar a violência do Governo. – Há um # hastag que já foi repetido mais de 500.000.000 de vezes em redes sociais e ameaça #naovaitercopa
– Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil. Há milhares de vídeos feitos por brasileiros neste sentido:
– O governo brasileiro acaba de gastar 400 milhões de Euros com compras de armas para a polícia e disse estar disposto a colocar o exército na rua para proteger a Copa contra os. Brasileiros (???) Isso mesmo, o governo está ameaçando seu próprio povo.

– Há um movimento de alguns jogadores de futebol, liderado pelo ídolo do Lyon (França) Juninho Pernambucano, chamado “Bom Senso”, pedindo conscientização dos jogadores. – Analisando os países sedes desde 1970, o número de mortes em estádios, nos 16 anos prévios a cada edição da Copa:
› México: (1970): 06 mortes;
› Alemanha (1974): 00 mortes;
› Argentina (1978): 04 mortes;
› Espanha (1982): 00 mortes;
› México (1986): 12 mortes;
› Itália (1990): 00 mortes;
› EUA (1994): 00 mortes;
› França (1998): 00 mortes;
› Japão (2002): 00 mortes;
› Coreia do Sul (2002): 00 mortes;
› Alemanha: (2006): 00 mortes;
› África do Sul: (2010): 17 mortes;
› Brasil: (2014): 234 mortes;

OBRAS:

– O Brasil foi o país que teve mais tempo na história de todos os mundiais para prepará-lo: 7 anos, mas o Brasil é o mais atrasado.
– O Francês Jérome Valcke, secretário geral da FIFA criticou o Brasil pelos atrasos. O governo brasileiro disse que não conversaria mais com Jérome Valcke.
– A França teve apenas 3 anos, e finalizou as obras 1 ano e 2 meses antes.
– A África do Sul teve 5 anos, e terminou com 5 meses de antecedência.
– Há pouco mais de 3 meses da Copa, o Brasil ainda tem que fazer 15% do previsto.
– O custo do “Stade de France” foi de 280 milhões de Euros(o mais caro da França), uma vergonha se comparado ao “Olimpiastadium” sede da final da Copa da Alemanha em 2006, que consumiu menos de 140 milhões de Euros.
– Mas perto do Brasil isso não é nada. Cada estádio custa em média mais de 1/2 bilhão de Euros.
– E o dinheiro sai do bolso do Brasileiro. Tudo é financiado com recursos públicos. Na França tudo foi financiado com recursos privados.
– Mas o custo não é alto porque os trabalhadores recebem muito. Os trabalhadores recebem salários de fome.
– As empreiteiras é que ganham muito e há muita corrupção para os políticos. – Não há segurança para os trabalhadores, acidentes e mortes são comuns. Na França o número de mortes nas construções foi 0(zero)
– Mesmo com os milhões a mais, os Estádios são ruins.
– Em 2007 o Brasil construiu um estádio para o Panamericano do Rio e homenageou quem???? Um diretor da FIFA, um brasileiro, corrupto para variar: João Havelange! No Brasil corruptos recebem homenagens.
– O estádio era tão ruim que não durou nem 6 anos. Isso mesmo, 6 anos…. – Hoje o estádio está interditado e não recebe mais jogos. Detalhe: custou mais de 150 milhões de Euros(mais do que o Estádio do Olympic de Marseille), e hoje serve de ninho para pombos. – Na França, os Estádios são multi-uso, servem para competições olímpicas, jogos de Rugby, e são centro de lazer, com lojas e restaurantes e estacionamento nos outros dias da semana. No Brasil são usados só para jogos.
– Em Brasília estão construindo um Estádio para 68.000 pessoas, sendo que o time local está na quarta divisão do campeonato brasileiro e tem média de público de 600 pagantes.
Tudo com financiamento público.
– Em São Paulo há 2 estádios, Morumbi e Pacaembú, ao invés de reformá-los, construíram um 3o. estádio, Itaquerão, 23km do centro da cidade e sem metrô até lá.
– O ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, empenhou-se pessoalmente para que construíssem este estádio em vez de reformar um dos outros 2 já existentes.
– Exceto seus correligionários, ninguém acredita que Lula foi movido por amor ao “Timão” .
– Lula é amigo íntimo de Marcelo Bahia, Diretor da Odebrecht, vencedora da licitação. Um reforma custaria menos de 100 milhões de Euros, um novo estádio tinha previsão de custo inicial de 300 milhões de Euros (mas já passou de 500 milhões) um dos mais caros da história da humanidade. Lula e Marcelo são constantemente vistos em caríssimos restaurantes de Paris, tomando bons vinhos franceses. Lula, claro, se declara socialista. – Este estádio é igualmente ruim, alagamento, péssima infraestrutura, e antes mesmo de inaugurar já caiu, matando funcionários. (http://oglobo.globo.com/esportes/video-mostra-momento-do-acidente-no-itaquerao-10911765)
 TRANSPORTES:
– A atual presidente Dilma Rousseff garantiu que faria um trem-bala, nos moldes do TGV Francês, que ligaria 4 cidades-sede: SP-RJ-BH-Brasilia.
– Em 2009 foram aprovados 13 bilhões de Euros no PAC, uma soma gigantesca de dinheiro, suficiente para construir um TGV de Paris a Cabul no Afeganistão. Nunca se viu um orçamento tão alto.
– Mas o dinheiro desapareceu e nem um único centímetro do TGV brasileiro foi construído. – Nenhum brasileiro cobra da Dilma a responsabilidade sobre a promessa do trem bala. – Nenhuma das cidades-sede tem metrô até o Aeroporto.
– O taxis são caríssimos e os taxistas fazem trajetos mais longos com os estrangeiros que não conhecem a cidade.
– Aprenda Português pois os Taxistas não falam nem espanhol, francês não existe. Inglês nem pensar??? – Para os taxistas não há cursos de inglês financiados pelo governo, mas para as prostitutas sim. Parece piada, mas é verdade: (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/01/1211528-prostitutas-de-bh-tem-aulas-gratis-de-ingles-para-se-preparar-para-a-copa.shtml)
– É assim que o Brasil está se preparando para receber os turistas, ensinando inglês para as prostitutas. Pergunte se há um programa assim para policiais???
– Metrôs não funcionam bem, não cobre nem 10% das cidades ou simplesmente não existem. – Os ônibus são precários, com muitos atrasos.
– O sistema de ônibus é complicadíssimo e ineficiente.
– Diariamente os ônibus são atacados por gangues que lhes ateiam fogo sob ordem de criminosos ou simplesmente para protestar.
– Às vezes não dá tempo do passageiro sair correndo e morre carbonizado. – Ninguém é preso, mas as autoridades dizem: “estamos investigando…”
– O aeroporto da Megalópolis São Paulo tem uma capacidade de receber vôos inferior ao Aeroporto da pequena cidade de Orly, no interior da França.
– Os preços de passagens de aviões dispararam. Por um trajeto de 400km chegam a cobrar 1.000Euros durante a copa.
– Como o Brasil não tem infraestrutura, não aproveitará a alta demanda, devendo permitir que empresas aéreas estrangeiras atuem durante a Copa, o lucro virá para a Europa ou os EUA.
– Aluguel de carros é caríssimo, e, como disse um ex-presidente brasileiro, Fernando Collor, também afastado por corrupção, os carros brasileiros são carroças, sem os principais itens de segurança.
– Muito cuidado ao dirigir, o trânsito é uma selvageria. Sinalização, quando existe, é exclusivamente em português.
– Ônibus lotados a toda velocidade, dividem faixas com carroças, mendigos que puxam carros de ferro-velho, motoqueiros cruzando faixas sem sinalizar, pessoas xingando, engarrafamentos de horas. Em São Paulo chega a passar de 300km de engarrafamento, dentro da cidade, o maior da humanidade. –
Faixa de pedestre não serve para nada, não espere que os carros parem. Atropelam, matam e fogem. – Não tente andar de bicicleta, será atropelado ou roubado.
– As estradas estão caindo aos pedaços, sem sinalização e o número de mortes em acidentes de trânsito em 2008 foi de 57.166, na França, 399, ou seja, quase 15.000% a mais de mortes, e levando em conta que no Brasil não há acidentes por neve ou gelo na pista.
– Apesar do Brasil ser autossuficiente em petróleo e estar do lado de países da OPEP, como Venezuela e Equador, a gasolina uma das mais caras do mundo, e de péssima qualidade, misturada com etanol e solvente de borracha, não há fiscalização nos postos.
– Mas o Brasileiro defende o monopólio do petróleo. É o único país do mundo onde os consumidores acham que o monopólio é bom para o consumidor, e não para o monopolista.
– Não existe transporte fluvial, apesar de ser o país com mais rios no mundo. O Brasil deveria investir em barcos, todo ano as cidades alagam.
– As autoridades dizem que foram pegas de surpresa! – Não há transporte por trens.
– Não há transporte por trens.

SAÚDE:

– Reze para não ter problemas de saúde enquanto estiver alí.
– Vacina contra febre amarela é recomendada.
– Use repelentes, no Brasil ainda há pessoas morrendo com dengue, malária ou doença de chagas, já erradicadas na França no século XVIII.
– Faça um seguro de saúde privado antes de ir ao Brasil.
– Médicos privados cobram mais de 100Euro por consultas de 20 minutos.
– Os hospitais públicos são péssimos, comparáveis a zonas de guerra.
– O Brasil precisa importar médicos de Cuba, já que não tem competência para formar médicos no próprio país. Acredite: Há um programa governamental para isso.
– O Brasil gasta apenas 4% do seu PIB com saúde, e 12% com pagamentos de funcionários públicos. Nos últimos anos o gasto com funcionários cresceu, e com saúde encolheu.
– A França gasta 12% com saúde e 4% com funcionalismo.
– Resultado: Brasil é 72. entre 100 países pesquisados pela OMS, a França 7.
– O craque Zinédine Zidane já era mal visto no Brasil, por ser responsável direto por 2 derrotas humilhantes da “canarinha” em mundiais. Ao saber que o Brasil sediaria a Copa, Zidane afirmou que o Brasil tinha outras prioridades, como a saúde, não os Estádios.
– Ronaldinho Fenômeno rebateu a frase dizendo que “não se faz copa com hospitais”.
A frase de Ronaldinho Fenômeno virou hit no Twitter e record e visualizações no youtube.
– O Pelé pediu para os Brasileiros esquecerem os problemas e curtirem a Copa.
– Paris é a cidade mais visitada do mundo, com quase 20 milhões de turistas / ano. São Paulo é menos visitada que a pequena Benidorm na Espanha, ou que a cinza Varsóvia, na Polônia ou a poluída Chenzen na China.
– São Paulo perde para Buenos Aires, Cuzco e outras cidades Sulamericanas.
– Nem no Brasil é a mais visitada. Ninguém faz turismo em São Paulo. – Amarga o posto 68 na lista das mais visitadas do mundo.
– No entanto, um hotel em São Paulo custa em média 40% mais do que se hospedar em um equivalente hotel em Paris.
– Na época da Copa, um hotel de baixa qualidade em São Paulo chega a pedir 800Euros por noite.
– Os brasileiros não tem hábito de intercambiar casas, alugar sofás ou hospedar pessoas por sites em internet.
– Leve adaptador de tomada. O Brasil adotou um sistema que só existe no Brasil, e muda a cada 4 ou 5 anos, gerando milhões para algumas empresas.

TELECOMUNICAÇÕES:

– O sinal é péssimo, um dos piores do mundo.
– 4G não existe na maioria das cidades.
– A internet é horrível e caríssima. Para o Brasil chegar aos níveis do Iraque deveria dobrar o investimento em banda larga. (http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/conexao-de-internet-no-brasil-e-mais-lenta-que-no-iraque-e-cazaquistao)

SEGURANÇA:

– Se você não gostou do que leu até agora, o pior está aqui.
– No Brasil há mais assassinatos que na Palestina, no Afeganistão, Síria e no Iraque JUNTOS. – No Brasil há mais assassinatos que em toda a AMÉRICA DO NORTE + EUROPA + JAPÃO + OCEANIA.
– A guerra do Vietnã matou 50.000 pessoas em 7 anos. No Brasil se mata a mesma quantidade em um ano.
– Ano passado foram 50.177 segundo o governo, segundo a ONGs superam 63.000 mortes. – Todo brasileiro conhece alguém que foi assassinado.
– 1% dos casos resultam em prisão.
– Este 1% não chega a cumprir 1/6 da pena, e é beneficiado por vantagens que se dão aos criminosos.
– As prisões parecem masmorras e não recuperam.
– Rebeliões com dezenas de mortos, pessoas decapitadas, esquartejadas são frequentes.
– Recomenda-se levar uma pequenas quantidade de dinheiro para caso de assaltos. É comum assassinarem as pessoas que nada tem para o assalto.
– Não leve o cartão consigo, você pode ser vítima de uma espécie de sequestro que só tem no Brasil: “Sequestro Relâmpago”.
– Não use relógios, máquinas fotográficas, celulares, pulseiras, brincos, colares, anéis, bolsas caras, bonés caros, óculos caros, tênis caro, etc… vista-se da forma mais simples possível. – Se for assaltado, não reaja.
– Não ande pelas ruas após as 22hs.
– Caixas eletrônicos não funcionam após as 22h30, devido aos assaltos. Os políticos, no lugar de aumentar a segurança, tiveram a brilhante idéia de proibir o cidadão de bem de tirar dinheiro do caixa. – Os bancos fecham as 15hs.
– Só faça câmbio em bancos ou casas autorizadas. Existe uma grande quantidade de moeda falsa e estrangeiros são alvo fácil.
– Policiais são monoglotas. Aprenda frases como: “Eu fui assaltado”; “preciso de ajuda”, “estou ferido”, “sou francês, leve-me ao consulado por favor”
– Há falsas blitz para assaltar pessoas.

CONCLUSÃO:

– O que falta no Brasil é educação. Os números são assustadores, mesmo quando comparados com seus vizinhos sulamericanos.
– O Brasil tem uma porcentagem de universitários menor que o Paraguai;
– Apenas 3% dos Brasileiros são bilingues.
– A Argentina tem 5 prêmios Nobel, a Colombia 3, o Chile 3, a Venezuela 1, a Colombia 4, o Brasil??? Zero!
– Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira. – O país tem 9% de analfabetos;
– No Brasil há 33.000.000 de analfabetos funcionais.
– Ano passado surgiram 300.000 novos analfabetos.
– No ranking da ONU de 2012 o Brasil, que já estava mal colocado, caiu mais 3 posições, e hoje é o número 88 no mundo. (A França é 5.)
– O Brasil fica atrás de Belize, Ilhas Fiji, Tchad, Azerbaijão, Ilhas Maurícios, Uzbequistão, Mongólia, Paraguai, Trinidad e Tobago, Belarus, Tijiquistão, Botswana, São Tomé e Príncipe, Namíbia, Santa Lúcia, Moldavia…. até atrás da Palestina em guerra, o Brasil conseguiu ficar. – UMA VERGONHA INTERNACIONAL mas o brasileiro está muito feliz de ser pentacampeão de futebol. Nos corredores da FIFA já se admite que foi o maior erro da história da Instituição eleger o Brasil como sede. O que se fala é que os dirigentes deveriam ter ouvido o grande Estadista Francês Charles de Gaulle, quando disse:

“O Brasil não é um país sério”
fran_pelada_bbb_14

“Os franceses só cometeram um pequeno erro, esqueceram de falar sobre a TV aberta brasileira, que possui cenas como a da imagem acima de uma rede de TV manipuladora que faz o que quer com a população.”
compartilhar no facebook

19 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. joão maria tense da silva said, on 22 de novembro de 2016 at 10:51 AM

    eu literalmente tenho vergonha de ser brasileiro, brasileiro sinonimo de corrupto, vagabundo, ladrão, vantagem em tudo (lei de gerson) , enfim este pais é realmente uma merda (povo), teria que trocar de povo, japones por exemplo, se qui fosse o japão, seria o maior pais do mundo em poucas décadas, o problema aqui é exclusivamente o brasileiro, povo sem cultura, povo egoista, povo literalmente vagabundo, gostaria que DEUS fizesse chover pólvora neste pais e eu acenderia o fosforoi.

    Curtir

  2. Anônimo said, on 21 de novembro de 2016 at 11:22 PM

    Tenho vergonha de ser basileiro

    Curtir

  3. sergio said, on 17 de fevereiro de 2015 at 4:01 AM

    Bom dia
    Tudo isso escrito acima é verdade ,porém a França sempre foi uma mordaz crítica do /brasil o presidente De gaulle criou essa frase não é um país sério , não é mesmo porém a França é minuscula perto do brasil e seus problemas internos tb são grandes ,é um país infestado de bandidos como o nosso ,sabemos que países pequenos são melhores em qualidade de vida ,estou falando de Europa , é ridiculo comparar a nossa cultura com a deles ,afinal temos fatores étinicos bem diferentes e estamos na américa latina onde todos os países tem grandes atrasos ,mas a copa foi realizada e deu certo ,mesmo com a derrota vergonhosa do brasil , o povo está tendo mais noção do que precisa mudar e que só ele pode protagonizar essas mudanças e não esperar os politicos que roubam tanto faze-las ,cabe a nós e não aos franceses ou outros nos darem lições como se não tivessem problemas graves ,o pt piorou muito as coisas ,mas podemos tira-los do poder quando quisermos ,e sempre que houve ditaduras houve resistencia,precisamos de uma guerra civil? se for a ultima saida a teremos um dia ,nosso povo precisa acordar ,mas acho essa crítica meio tendenciosa ,mesmo usando fatos veridicos .

    Curtido por 1 pessoa

  4. Christina said, on 8 de agosto de 2014 at 6:00 PM

    Eu não sou brasileira, mas por motivos fora do meu controle, fui mais ou menos obrigada a vir para o Brasil, de modo que moro aqui há 5 anos, mais concretamente em Salvador, Bahia. Tudo o que li no seu post é a mais pura verdade, não entendo o porquê de certas pessoas se indignarem com isso. Preferem tampar o sol com a peneira? Enquanto o fizerem, os problemas não são resolvidos!
    Deviam até ser gratos por alguém fazer uma análise clara dos problemas estruturais do país e botar a mão na massa no sentido de criar leis, projetos… que diminuam ou eliminem esses mesmos problemas.
    Reparem que não quero ofender nenhum brasileiro, apenas acho que usar a razão e não a emoção, e olhar as coisas com objetividade, são atitudes que poderiam beneficiar a vida de tantos brasileiros e brasileiras.

    Curtido por 1 pessoa

    • viarte@terra.com.br said, on 28 de novembro de 2014 at 7:21 AM

      olha, cada dia que passa, cada dia que tenho que olhar um aluno na cara e dizer que ele tem que sair na rua e encarar o lixo que está ai fora, eu tenho vontade de me degolar e dizer , olha vamos contruir um cemitério gigante que dentro dele nós vamos viver mais e melhor do que dentro dessa pocilga que além do governo até os artistas roubam…é um LATÃO de lixo

      Curtido por 1 pessoa

      • viarte@terra.com.br said, on 28 de novembro de 2014 at 7:24 AM

        melhorar educação??? eu quase apanho ..professor no Brasil APANHA na sala de aula…é isso que acontece, porque tudo aqui é piada…eu sou uma piada, você é uma piada, tudo……eu vou contruir um cemitério e dizer que lá sim tem gente que pensa de verdade, porque aqui só tem lixo mesmo…só tem ladrã educaçã…que educação …isso não existe aqui e dificilmente vai ter algum rumo…..eu tenho convicção do que digo porque vejo professores que nem eu apanhando de aluno na sala de aula

        Curtido por 1 pessoa

  5. Maria said, on 19 de julho de 2014 at 11:48 PM

    Agora me fala uma coisa, adiantou falar tudo isso, criticar tanto? Aposto que vocês não ajudam para que o Brasil melhore! Agora todo país tem seus problemas como o Brasil. ” Pagou tanto pau” para a França, volta lá atrás e revê sua história, se é que vc já viu alguma vez na vida. Você sabia que se for rever bem a França fez parte para que o Brasil seja o que é hoje? Pois é, revê tudo para depois falar as coisas. Sou brasileira e tenho orgulho, aposto, vc também é.

    Curtido por 1 pessoa

    • dibarbosa said, on 20 de julho de 2014 at 12:11 AM

      Algumas argumentações de sua parte estão em desencontro com o propósito desta matéria. O Brasil teve sua formação cultural com a participação histórica, não só da França, mas também de outros países, claro. As criticas desta postagem estão seguindo um padrão que o país há muito deveria ter seguido por ser independente e ter seus recursos naturais “transbordantes”, mas mal aproveitados.

      Curtido por 1 pessoa

    • viarte@terra.com.br said, on 28 de novembro de 2014 at 7:28 AM

      eu tentei fazer …tentei educar, HUMANIZAR e me encontrei sozinha..porque ninguém tá nem aí com nada… humanizar…tanto o RICO como O POBRE…porque HUMANOS são poucos..latas de lixo que só querem $$$$$$$ só isso que tem..e não sei pra que ……acho que as pessoas tem que pensar em ter seus bens materiais, ok, mas tudo tem limite, porque rouam tanto?? tem aluno meu que o chão da casa é CASCALHO.. e ratos andam dentro da casa e o que op governo faz???? rouba enfia dinheiro aonde ..no cu?

      Curtido por 1 pessoa

    • Anônimo said, on 8 de janeiro de 2015 at 7:55 PM

      vc deve acreditar em papai noel ne kkk…orgulho de ser brasileira kkkk.. vc sabe como os brasileiro homens são visto pela europa? ..vou dizer ,,são vistos de ladrão,, sabe porque ? os próprios brasileiros roubam eles mesmo,,e as mulheres são visto como piran……

      Curtido por 1 pessoa

  6. Mauro said, on 11 de julho de 2014 at 10:47 AM

    O BRASIL SO VAI MELHORAR QUANDO A EDUCAÇAO MELHORAR E O RESTO E CONSEQUENCIA. MAIS COMO ESCOLAS NAO SAO PRIORIDADES… AS NOCAS CRIANCINHA CONTINUARAO VIVENDO VIDA DE ADULTOS, NAS RUAS , DANDO OPORTUNIDADE DE EXPERIMENTAR UMA DROGUINHA, SERVINDO PARA TRAFICANTE DE OLHEIRO ATE GANHAR UMA ARMA. E ASSIM VAI. ACORDA BRASIL…QUER DIZER POVO BRASILEIRO…
    The BRAZIL WILL IMPROVE SO WHEN A BETTER EDUCATION AND THE REST AND CONSEQUENCE. MORE LIKE SCHOOLS ARE NOT … THE PRIORITIES noCAS little child will continue to live ADULT LIFE, IN THE STREETS, GIVING AN OPPORTUNITY TO EXPERIENCE DROGUINHA, SERVING FOR DEALER scout ATE WIN A GUN. AND SO IT GOES. AGREES … BRAZIL BRAZILIAN PEOPLE MEAN …AM BRAZILIAN AMERICAN HAVE 2 CHILDREN AND CAN NOT BE LEGAL IN USA. Torco FOR THEM TO COMPLETE AGE GREATER THAN VAO DEVOLTA FOR YOUR COUNTRY, AND LIVE WITH HONESTY AND ITS PARENTS HONRRA BECAUSE THIS ON TO YOUR CHILDREN RIGHT DAO PATRIOTS children, young adults ELDERLY AND A LIFE WORTHY OF A CITIZEN OF YOUR COUNTRY. HERE AND TALKING ABOUT A FATHER terrified adduction CONCERNED WITH YOUR KIDS FUTURE OF THEM … SORRY griping …
    MAURO MORO DAYS AND AM IN BRAZIL.

    Curtido por 1 pessoa

  7. maria da graça said, on 18 de junho de 2014 at 6:28 PM

    Nós brasileiros sabemos de tudo isso. Mas, ele omitiu algumas coisas, como por exemplo, que médicos europeus também vieram para o nosso país para ganhar um salário de RS 10.000,00 por que a Europa que ele elogia tanto está passando por uma crise braba!.mas, o espertinho só falou de Cuba.Nós temos bons médicos sim, bons cientistas , alguns trabalhando fora do Brasil inclusive. O nosso médico que criou o exo esquleto um trabalho tão importante pra humanidade foi desprestigiado na abertura da Copa, aparecendo só alguns poucos segundos.Eles nunca reconheceram Santos Drumond como o inventor do avião e muitas coisas mais.O problema é que o brasileiro joga a m… no ventiladore o europeu a esconde em baixo do tapete,por que lá também tem corrupcão, mendigos favelas mas eles não divulgam isso para o resto do mundo.isto é não perdem a pose! Eu sei e todos nós brasileiro sabemos tudo de errado que existe aqui ,não somos burros! Estamos lutando por dias melhores, mas não estamos mais em 1789 e não podemos sair por aí guilhotinando os nossos governantes como os antepassados desse reporterzinho fez, até porque,se a moda pegasse cabeças iam rolar não só no Brasil mas no mundo todo. Nós não devemos sentir vergonha de de sermos brasileiros! quem tem que se envergonhar são os nossos dirigentes corruptos. O Brasil é um país maravilhoso que podia estar melhor se não fosse tanta corrupção!.Mas, apesar disso, todos nós conhecemos muitos estrangeiros que vive aqui e adora! o que nós devemos é deixar de super valorizar o povo estrangeiro, e nos menospresar. Nós temos o melhor país do mundo em termos de clíma, recursos naturais etc, e tem muita gente de olho nele.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Anônimo said, on 18 de junho de 2014 at 7:17 AM

    Sou BRASILEIRO………………………………………………………………………………………………………………com muito orgulho. Este repórter é um IDIOTA, quer se autopromover, talvez tenha até conseguido. O BRASIL, está incomodando muita gente grande. Para se acertar, precisa-se errar. Essa França, também não é esse país sério, como intitula esse Boçal, se pesquisar vamos encontrar muita coisa errada ao longo dos tempos.
    Uma Puta Vaia, para esse Vacilão, e uma Boa Malagueta no seu Rabo.

    Curtido por 1 pessoa

  9. vergonha der Brasileiro! said, on 19 de maio de 2014 at 5:27 PM

    o Brasil está perdido… isso nunca vai mudar pq a população daqui é assim…
    eu graça a Deus já fugi daqui moro na Europa…
    não saio daqui por nada da europa por nada…
    no. brasil só tem favelas, criminosos , fedor, praias podres…pq para ir pra uma praia limpa vc tem q viajar km…
    povo mal educado e egoista…
    eu tenho vergonha de dizer q sou brasileira la fora…
    essa copa vai mostrar a cara do Brasil…” cidade maravilhosa” hahahaha.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Wilson said, on 11 de maio de 2014 at 10:05 PM

    Não é o país que não é sério, e sim a população brasileira que é egoista, corrupta e individualista. Politicos desonestos acabando com o país,e a população não se mexe, só esperando o bolsa familia. O ser humano em qualquer parte do mundo, é maldoso e corrupto, a grande diferença é que em alguns dos países que hoje estão desenvolvidos a penas severas para essas pessoas. No Brasil, politicos e religiosos são os unicos que pensam que psicopatas, sociopatas e outras patias tem cura. Infelizmente esse pais só irá melhorar ” , com uma revolução armada, e isso não é bom pra ninguem.

    Curtido por 1 pessoa

    • viarte@terra.com.br said, on 28 de novembro de 2014 at 7:46 AM

      o sSr. Wilson falou bem em dizer “egoista, corrupta e individualista”. Acredito que sim, somos todos um pouco ..eu sou também, todos somos. Mas temos um problema sério em questão. As crianças. Elas estão cada dia exigindo mais porque são de outro espectro de alma, elas não querem essa realidade ferrada. Elas estão aguçadas em vários sentidos, estão amplificadas e já estão nascendo desdobradas em outras dimensões, prontas para interagirem com toda raça humana. Elas não querem violência, estupro, drogas. E o que temos por aí??? Adultos detruídos, que querem soemnte drogas, dinheiro sexo, luxo…as crinaças choram , dizem que me amam , porque a mãe , o pai não estão presentes em casa, porque a vida ali fora esao sugando eles….a fampilia está sendo destruída. Ai um professor , um simples professor da rede publica vira tudo..vira a familia de centenas de crianças que querem outro mundo outra realidae…eu choro, porque eu sei que no mundo não vai mudar e essas crianças terão que se submeter a contruir outro mundo de lixo igual, ganancioso e ruim..mas porque??? é essa minha pergunta porque tem que ser assim????

      Curtido por 1 pessoa

      • viarte@terra.com.br said, on 28 de novembro de 2014 at 7:57 AM

        eu..eu sei que eu não tenho a “verdade absoluta” na minha mão. Mas penso em cada crianças que está por vir aí. Pais e mães , tantos os ricos como os pobre e classe intermediária. O que está acontencendo com tudo? Será que a tecnologia, a escola tecnológica vai salvar o humano? Eu vejo isso fragmentado claramente,…eu vejo criança de 6 anos da classe particular com not pad, com lap top.. e eu tento construir A MÃO um boneco de pano, um boneco de neve, uma flor de papel..uma casinha….. AÍ para que serve???? , eu não sei, eu acho que não serve para nada, porque isso aí já era…mas até que ponto a tecnologia não esta fazendo a gente refén de nós mesmo porque até eu me tornei refém dela. E incrivel, mas , eu me tornei refén também da internet, da tecnologia, porque sei que aqui eu posso me expressar, posso faalr o que penso, porque ali fora ninguem quer ouvir nada, ninguem quer olhar no olho de ninguem quer olhar para a verdade. Eu não condeno ninguém por isso, eu estou somente dando minha opinião de professora, de alguns anos de lutas para poder agregar um sentido para uma criança que ás vezes surta na sua frente, com diversso problemas ditos “mentais” mas será que são mentais mesmo??? epiléticos, psicoticos, esquizofrenicos, todos entupidos de medicações…é isso que falata??? mais remedio na garganta????????? o que falta médico? assistentes sociais? psicologos????politicos????? falta o que?? VERGONHA NA CARA?

        Curtido por 1 pessoa

        • viarte@terra.com.br said, on 28 de novembro de 2014 at 8:08 AM

          Seriedade, respeito, opinião, tudo isso são coisas que se constroem com o tempo e, provavelmente, os grandes críticos educacionais e sociais, do Brasil e do mundo, sabem disso. Tanto que deram suas respectivas contribuições para a evolução” do “ser” dito “humano”. Mas, porque tudo o que foi escrito e falado não é aplicado? Porque o que está escrito não funciona??? porque a lei que está ESCRITA não funciona? porque tudo o que está ESCRITO e FALADO não COINCIDEM???? Aí entra o TODO??? entra a totalidade ai reside o problema do SER. Porque ninguém SE ENTENDE mais…. Quando o ser humano compreender SUA TOTALIDADE que é um ser TOTAL. não FRAGMENTADO EM POUCAS COISAS ele vai mudar PARA MELHOR….. PENSAR …. PENSAR É BOM..mas evoluir é para poucos.. A TOTALIDADE deve ser pesquisada

          Curtido por 1 pessoa

  11. […] Vergonha de ser brasileiro — O Brasil não é um país sério. […]

    Curtido por 1 pessoa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: