Urbs Magna

David Karp – o fundador e CEO do TUMBLR com sua grande idéia

Posted in INTERNET, MUNDO, TENDÊNCIAS by dibarbosa on 31 de janeiro de 2014

David KarpVocê teria coragem de entregar todas as suas suadas economias para este jovem estranho investir em uma idéia de mais uma plataforma de blog  com a promessa de te devolver tudo triplicado, após algum tempo de operação?

Avaliando a expressão deste rapaz de olhar assustado e com cara de nerd, certamente sua resposta seria não. Principalmente porque temos impressão de que tudo o que se podia inventar na internet já foi inventado. E isso, atrelado ao ar de adolescente problemático que a imagem sugere, seria motivo para que qualquer pessoa sem um mínimo de conhecimento e atualização na área fizesse um julgamento condenatório à tal “proposta absurda” precipitadamente. David Karp ForbesSim, precipitadamente porque estamos falando do TUMBLR, criado em 2007 por este da foto que se chama DAVID KARP e que o vendeu para a YAHOO em março de 2013 por US$1.1bilhões. Isso mesmo, aquela idéia maluca poderia tê-lo tornado milionário em menos de 6 anos.
Evidente que ao focarmos na imagem comportada do rapaz que aos 26 anos foi destaque da capa da Revista Forbes de Janeiro de 2013, obviamente a resposta seria outra. Todo o mérito possível é atribuido ao empreendedor desta plataforma de blogging que permite a seus usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e “diálogos”.

A plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress ou Blogger e o Twitter. Para quem ainda não o conhece, seus usuários são capazes de “seguir” outros usuários e ver seus posts em seu dashboard. Hoje conta com mais de 3 milhões de usuários.tumblr

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: