Urbs Magna

NSA instalou spywares em Iphones ainda na fábrica

Posted in EUA, MUNDO, SNOWDEN by dibarbosa on 1 de janeiro de 2014

rindo obama e meme22InglêsEspanholAlemãoRussoArábia SauditaFrancêsA imagem de Barack Obama rindo com o chinês que deu vida ao meme mais conhecido da net nada tem a ver com a notícia, mas representa o pensamento do consumidor final quando percebe que foi enganado pela segunda maior potência econômica mundial. 

Parece que as revelações do programa espião da NSA jamais terão um fim. Certamente, agora é que as coisas vão mesmo piorar. Novos documentos vazam revelando que a agência espiã reencaminhou laptops e iphones, encomendados on-line, para instalação de spywares e hardwares maliciosos nas máquinas. O nome do programa é DROPOUTJEEP. que utiliza aplicações de missão modulares para fornecer uma funcionalidade específica que puxa os arquivos dos dispositivos, tais como recuperação de SMS, lista de contatos, correio de voz, geolocalização, gravações do microfone, da câmera, localização da torre de celular e dados do GPS, tudo secreto e devidamente criptografado.S3222_DROPOUTJEEP

Muitas empresas de tecnologia têm se manifestado publicamente contra o programa PRISM desde que foi revelado no início do ano passado. Em um âmbito geral, cada revelação que surge pincela um retrato que vai se formando muito sombrio do governo dos Estados Unidos da América. E as sociedades do mundo inteiro começam a se indagar sobre quais atitudes tomar contra esta invasão de privacidade e liberdade. Mas as autoridades do governo não estão dispostas, sequer, a comentários. E por mérito de homens como Edward Snowden, as consequências de tais revelações podem determinar os caminhos políticos do mundo inteiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: