Urbs Magna

aLGUNS pRÉDIOS rAROS de sEREM vISTOS pOR aÍ

Posted in AMBIENTALISMO, ARTE, MUNDO by dibarbosa on 15 de novembro de 2013

Eles estão espalhados ao redor do mundo e são para acabar… com a concepção do tradicional.

NATALIE LITZ – Esta cesta com 59 metros de comprimento e 38 de largura, com sete andares e telhado de vidro, é a sede corporativa da Longaberger Basket, Empresa de Dave Longaberger, fundador do grupo. O edifício está localizado em Newark (Ohio). 
TIMSAMOFF – Em Kansas City (Missouri), a frente da Biblioteca Pública simula uma enorme fila de livros 
YAISOG BONEGNASHER – Em Pigeon Forge (Tennessee), a WonderWorks é umcentro de entretenimento que abriga exposições e atrações relacionadas com os efeitos de fenômenos naturais, como terremotos e ventos fortes. 
JULIAN MATTOS – O “Dancing House” em Praga, também conhecida como a “Casa do bêbado”, este edifício foi desenhado em 1997 por Frank Gehry e Vlado Milunic.
QUICK – Em Viena está é o MUMOK (Museu Moderner Kunst), o maior museu de arte no país. O nome da unidade é ‘House Attack’ e é uma das peças mais representativas da arte contemporânea.

 

TOMEK – The Crooked House, que tem sinuosas linhas e aparência irregular, abriga um centro comercial, restaurantes e bares. 

Huainan – Pequim (China). Um espaço para músicos ensaiarem ou expor suas obras.

DIAMOND GEEZER – Trinity Buoy Wharf, antiga zona portuária no leste de Londres, foi reformado por Eric Reynolds com reutilização de containers.
OACHIM S. MÜLLER – Em Darmstadt (Alemanha), o Waldspirale residencial, com doze andares construídos com blocos de concreto de diferentes cores, janelas que não seguem qualquer padrão em suas posições e um rio artificial que atravessa o pátio central.

Tailândia, Banguecoque. A sede do Banco da Ásia. O edifício que vai abrigar mil escriturários têm o projeto de um robô. Antenas, olhos, pernas. Tudo.

Fonte: ABC

Anúncios
Tagged with:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: