Urbs Magna

Conheça o mistério dos gatos, nossos protetores no mundo invisível

Posted in ANIMAIS, DICAS, ESOTERISMO, FILOSOFIA by dibarbosa on 24 de outubro de 2013
 última atualização: 20out2016
 anigifgatoolhoOs gatos possuem conexão com o mundo mágico invisível. Assim como cães são guardiões no mundo físico, gatos são protetores no mundo energético.

Durante o tempo em que passa acordado, o gato vai “limpando” a sua casa das energias intrusas.
Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia.
O gato pode, muitas vezes, ficar em lugares com baixa circulação de energia, ou Chi vital, para poder ativar esta área.
Quem já não presenciou seu gato olhando para o nada, totalmente imerso?
Ele certamente vê coisas que não vemos, desde insetos microscópicos até seres de outras dimensões.
Muitas vezes seu gato vai para um lugar isolado da casa e começa a miar.
Não é só atenção que ele quer: é uma espécie de alerta que ele está dando: a qualidade da energia daquele espaço precisa ser melhorada.
Nossos problemas, nosso stress diário é absorvido pelo gato.
Quando a barra pesa demais e o espaço está muito carregado, não raro o gato adoece.
Claro que o gato não é o único responsável pelo o equilíbrio energético do seu lar, mas ele se esforça bastante.
Quanto mais harmônico for seu ambiente, menos energia negativa ele precisará filtrar e consequentemente será mais feliz e saudável.
Quando dormimos, nossos corpos astrais separam-se do corpo físico e vai para a quinta dimensão, a dimensão sem tempo e espaço: a dimensão em que estamos durante nossos sonhos.
Por falta de treinamento e preparo, na grande maioria das vezes não enxergamos essa dimensão tal como ela é, em vez disso a “mascaramos” e codificamos com nosso conteúdo psíquico e inconsciente.
Os gatos muitas vezes nos acompanham nessas viagens astrais ou protegem nosso corpo astral, além de guardar o nosso quarto de espíritos indesejados enquanto dormimos.
Essas são as razões pelas quais eles gostam de dormir conosco na cama.
Os gatos também monitoram nossa evolução.
Durante sua convivência conosco, eles transmitem informações a dimensões superiores, servindo como radares e transmissores.
Além disso, como transmutadores de energia, eles auxiliam na cura, desempenhando um papel semelhante ao dos cristais.
Os gatinhos são professores, eles ensinam a amar.
Um amor livre, não submisso, respeitador do arbítrio alheio e das diferenças.
Por isso tantas pessoas têm dificuldade de conviver com gatos e os acham “interesseiros”.
Primeiro você tem que conquistar a confiança de um gato.
Depois, você tem que aprender a respeitá-lo.
Ele vai demonstrar afeto quando realmente estiver disposta, não a hora que você mandar. Gatos emanam amor.
Do ponto de vista energético, pessoas que têm alergia a gatos são pessoas que têm dificuldade de deixar o amor entrar em suas vidas.
De acordo com Caroline Connor, se há muitas pessoas na família e um único gato, ele pode ficar sobrecarregado absorvendo a negatividade de todos.
É bom ter mais de um gato para dividir a carga entre eles, ainda mais nesses casos.
Se você não tem um gato, e um gatinho de rua aparece em sua vida, é porque você precisa de um gato em uma época particular.
O gatinho está se propondo a ajudar você.
Se você não pode acolher o gatinho, é importante que você encontre um lar para ele.
O gatinho chegou até você por alguma razão que você pode não compreender a nível físico, mas você pode descobrir através dos sonhos se assim desejar.
Muitas vezes o gatinho aparece, cumpre sua função e se vai.
Fique atento à forma como os gatos reagem a visitas na sua casa.
Muitas vezes eles estão tentando protegê-lo de um campo áurico negativo ou pesado.

CURTIR PÁGINA cropped-logo-novo-urbsmagna100.pngNO FACEBOOK
Clique na Imagem abaixo

333

Fonte: facebook

Leia também: Saiba escolher seu CÃO de acordo com seu ESTILO DE VIDA.
Dia 1 de Novembro: Dia Mundial VEGANO.

26 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. antonia mineiro said, on 16 de junho de 2016 at 11:50 AM

    Bom artigo. Tive uma experiencia encantadora.Fui em visita a uma amiga ,que mora em Manaus.Seu apartamento tem 4 suítes mais suíte para empregados.No primeiro dia quando entrei no apto.de relance vi um dos gatos que temos em nossa casa que é no Mato Grosso do Sul(temos 4) levei bruta susto,e,maior quando vi o outro se esgueirando noutra suíte e na qual fiquei outro entrou debaixo da cama.Fiquei meio em transe sabendo que minha amiga não tem gatos,eu não mencionei o que via.No segundo dia ouvi os miados com se eles estivessem ali.E no dia em que fazia minhas malas ouvi e senti eles arrando a minha cama. Eu não sabia que minha amiga estava com saúde abalada.E com minha visita ela praticamente se curou.Como pode ser isso?

    Curtir

  2. dibarbosa said, on 14 de fevereiro de 2016 at 8:14 PM

    Republicou isso em Keep Paul Hair Eça .

    Curtir

  3. Anônimo said, on 21 de dezembro de 2015 at 10:22 AM

    Obrigado por compartilhar ^^ já imaginava uma coisa assim mesmo sem antes de saber kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  4. dibarbosa said, on 1 de novembro de 2015 at 9:36 AM

    Maravilhoso depoimento, minha querida Andressa Alves. Fico feliz em saber que existem pessoas como você.

    Curtir

  5. Andressa Alves said, on 1 de novembro de 2015 at 2:17 AM

    Quando eu comecei a ler, de inicio percebi muita coisa em comum, achei um gato no lixo era filhote, sem duvida o filhote mais feio entre os outros irmãos, eu passei por ele em uma praça quando voltava pra casa a noite do serviço, que por detalhe teria sido demitida rs, entre outros problemas, realmente estava passando por uma fase bem difícil. tirei ele da caixa e ele me seguiu ai resolvi pegar ele e levar pra casa, na verdade eu nem raciocinei muito de como iria cuidar dele. rs mais percebi que não era tão complicado assim. Hoje faz 3 anos que conheci o Mingau, minha vida mudou bastante e o Mingau ta bonitão e muito bem tratado. Teve uma vez que eu tava falando com minha mãe no telefone e ela me disse que quem me ajudou a mudar, amadurecer e conseguir enfrentar os meus problemas foi o Mingau… não entendi muito bem quando ela falou isso, mesmo assim concordei com ela, agora eu entendo bem mais . O Mingau foi meu companheiro nessa fase e não fez eu me sentir sozinha, legal conviver com um gato, o comportamento dele que observo no nosso dia a dia é o que mais me impressiona.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Anônimo said, on 4 de setembro de 2015 at 12:53 AM

    Grandes companheiros.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Lex Rodrigo said, on 6 de agosto de 2015 at 12:02 PM

    Ola! Passei por um momento muito dificil, nessa época surgiu um gato muito carismático em meu quintal, eu ja tinha sentimentos de adotar um, mas esse surgiu do nada. Depois de uns três meses, numa coincidencia estranha, o dono apareceu por aqui, agora não sei o que fazer, ele foi bem convincente quanto a conhecer o bixano, apesar de morar longe daqui. O que posso fazer?

    Curtido por 1 pessoa

    • angela baralla said, on 30 de outubro de 2015 at 10:58 AM

      Oi Lex. Convivo com gatos desde que nasci ( 61 anos) e aprendi muita coisa sobre o comportamento dos felinos. Na minha opinião, acho que vc tem que observar como reage o bichano quando o homem esta perto : demonstra conhece-lo ? reage com afastamento ou com alegria ? fica receoso ou lhe faz carinho?
      E o homem : como reage ? quais suas explicações para o gato vir parar tão longe? é um gato não castrado e que portanto sai tresloucado atras de uma gata? Se for gato preto ou branco não entregue. Tem muita gente caçando animais dessas duas cores para sacrifícios em rituais.
      Comportamentos usuais : vão embora de lares aonde não são bem tratados ou quando não simpatizam com outros que são introduzidos em seu território.
      Outra coisa que já constatei diversas vezes : um cão quando foge costuma percorrer grandes distâncias longe de sua casa pq ficam muito desesperados tentando voltar, e ai perdem o faro. Contudo os gatos, quando fogem ou se perdem o que é raro, não costumam sair de um raio territorial super afastado.
      Portanto, na minha modesta opinião observe atentamente td isso e perceba que vínculo ele estabeleceu com vc. Os gatos escolhem seus tutores e não o contrário. Se vcs dois se amam, tem uma afinidade profunda , se pretende fazer uma adoção responsável não o entregue de bandeja. Lute por ele e obrigue o homem a lhe fornecer provas concretas. Se lhe fornecer isso, deixem o gato escolher .

      Curtir

  8. beto said, on 29 de julho de 2015 at 12:12 AM

    adotei uma gata , andava muito nervoso não tinha paz, agora eu mudei completamente, ela me traz alegria, eu sou apaixonado por ela, ela harmonizou a minha casa acredite se quizer, ela mudou a minha vida !

    Curtido por 1 pessoa

  9. Salatiel said, on 18 de maio de 2015 at 10:36 PM

    Tenho duas gatas e um gato, todos adotados, são amáveis, fofos e me dão muito carinho. bem fui diagnosticada com câncer, minha gata mais velha também começou a apresentar problemas de saúde, fiz alguns tratamentos nela enquanto me tratava também, quando acabei minhas quimios fui atraz de fazer a cirurgia dela. minha surpresa foi quando o veterinário me falou sobre as coincidências, que já viu vários casos de donos que adoecem e seus gatos adoecem junto. Resultado minha gata tem câncer, depois da cirurgia que foi de risco apresentou problemas intestinais exatamente como eu, eu estou curada mas ela doente agora, o câncer já foi para o pulmão, a parte das mamas foi retirado para q ela tenha uma melhor qualidade de vida no resto de vida q ela têm, estou fazendo de tudo para salva-la.
    Ela assim como eu andava estressada antes de apresentar a doença e o próprio veterinário disse q isso tinha a ver com o meu estado de espírito q ela sentia isso e também ficava estressada, agora entendo melhor e valorizo ainda mais minha velha amiga.

    Curtido por 1 pessoa

  10. Douglas said, on 4 de maio de 2015 at 11:25 PM

    Gatos sao tudo de bom!!!

    Curtido por 1 pessoa

  11. Anônimo said, on 17 de fevereiro de 2015 at 10:11 PM

    Minha gatinha Su apareceu em casa em um epoca q eu estava muito doente minha filha foi estudar fora
    e eu muito triste…e olha q eu nem pensava em ter animalzinho de estimação rs.. ela chegou e foi ficando, tava muito mal tratada…comecei a cuidar dela, levei ela no pet…na primeira aplicação de remedio pra vermes foi assustador, mas hoje é uma gata feliz! E aqui em casa todos nos gostamos muito dela!! e sou testemunho de tudo isso…leio sobre gatos pois desde pequena sempre gostei muito do felinos!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Anônimo said, on 23 de setembro de 2014 at 10:04 PM

    Bichinhos maravilhosos

    Curtir

  13. Nailce Maia said, on 20 de agosto de 2014 at 9:15 PM

    Despertou-me: algo me faltava. Hoje visitei este site e encontrei a resposta que procurava. Já tomei uma decisão: vou adotar um gatinho!

    Curtido por 1 pessoa

  14. gutemberg said, on 20 de agosto de 2014 at 1:12 PM

    adorei esse site …sempre gostei de gatos desde criança …sempre tive apego por felinos..!

    Curtido por 1 pessoa

  15. valeria said, on 16 de junho de 2014 at 10:33 PM

    Minha gato preta linda Sabrina Félix por causa do desenho, minha vizinha ficou viúva e ela passou a visitar mesmo ela tendo cão minha Sabrina o conquistou come até no prato dele muito amorosa quando visita vizinhança pega rato, barata, aranha e deixa no capacho para mostrar trabalho, sempre gostei de bichos e os tinha em casa quase um zoo esses felinos as vezes me escolhiam como dono tenho grande carinho e afinidade por bichinho principalmente esses felinos.

    Curtido por 1 pessoa

    • dibarbosa said, on 28 de outubro de 2014 at 1:22 PM

      Valéria, os gatos realmente são, como você descreveu, muito inteligentes e amorosos. Os outros animais deixados no capacho são as caças que Sabrina Félix traz como uma forma de presenteá-la pelo carinho e cuidados que você sempre deu. Eu tinha um gato que,ocasionalmente, me surpreendia ao me acordar no quarto miando com um sabiá morto entre os dentes. Da primeira vez me assustei, mas depois estudei sobre o assunto e descobri que era como se eu fosse seu rei amado e ele, o meu súdito fiel.

      Curtido por 1 pessoa

  16. FELIPE said, on 18 de maio de 2014 at 8:10 PM

    tenho um gato que se chama fulerage ele muito bom com migo

    Curtido por 1 pessoa

    • dibarbosa said, on 28 de outubro de 2014 at 1:25 PM

      Sim, os gatos são muito bons. Pode ser até que exista algum gato cruel neste vasto mundo em que vivemos, mas creio que seria um caso à parte e raríssimo. Continue demonstrando amor ao seu bichano e ele cada vez mais o surpreenderá.

      Curtir

  17. Marcela said, on 17 de abril de 2014 at 8:43 AM

    adorei este site, nunca tive gato nunca me interessei em ter agora tenho um que adotei.
    e o amo, este site me chamou atenção porque nos ajudar a entender mais os gatinhos..

    Curtido por 1 pessoa

    • dibarbosa said, on 18 de abril de 2014 at 8:37 PM

      Que bom, Marcela. Os gatos são ótimos companheiros, mas infelizmente há quem não saiba disso. Espero que seja muito feliz com seu novo amigo. Qual o nome dele?
      Não esqueça de curtir a página do blog UrbsMagna no FaceBook, ok?

      Curtido por 1 pessoa

  18. Heverton said, on 9 de abril de 2014 at 3:09 AM

    adorei este site amo muito gatos, adoro mesmo,

    Curtido por 1 pessoa

    • dibarbosa said, on 28 de outubro de 2014 at 1:26 PM

      Que bom, Heverton. Bom saber que muita gente, como você, também tem carinho especial por felinos. Continue assim.

      Curtido por 1 pessoa


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: