Urbs Magna

Glenn Greenwald na CPI da Espionagem dos EUA

Posted in BRASIL, EUA, MUNDO, SNOWDEN by dibarbosa on 15 de outubro de 2013

Brasília – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Espionagem ouve o jornalista Glenn Greenwald sobre as denúncias de espionagem do governo dos Estados Unidos ao Brasil. E/D: Glenn Greenwald, e a presidenta da CPI, senadora Vanessa Grazziotin
FONTE: AGENCIABRASIL

Glenn Greenwald, o jornalista americano que ajudou a revelar a espionagem digital do governo dos EUA, tem mais revelações.

O jornalista, que agora vive no Rio de Janeiro junto a seu companheiro brasileiro David Miranda, com quem na semana passada participou da CPI da Espionagem presidida pela senadora Vanessa Grazziotin, disse que irá continuar publicando tudo sobre o escândalo americano revelado por Edward Snowden, agora com novidades sobre África e França. E mesmo após sofrer ameaças dos Estados Unidos e Reino Unido, Greenwald acrescentou que a NSA espiona quase todos os países do mundo com interesses em suas economias e ampliação de seu poderio. Disse ainda que muitos países da África se deixam espionar indiscriminadamente e sem limites.

David Miranda e Glenn Greenwald

Greenwald lamentou que sua vida privada esteja em foco: “Só uso o telefone para falar de coisas banais, pois todos os meus correspondentes são espionados e têm que vir ao Rio para se reunirem comigo.

Fontes: RT e Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: