Urbs Magna

Exames detectam gays no Golfo

Posted in MUNDO by dibarbosa on 10 de outubro de 2013

Os países do Conselho de Cooperação do Golfo procuram introduzir evidência médica para os viajantes para que possam “detectar” os homossexuais e impedi-los de entrar no país.

Bahrain, Kuwait, Qatar, Omã, Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos propõem exames médicos para detecção dos gays já em 11 de novembro. O diretor de saúde pública do Ministério da Saúde do Kuwait, Yousuf Mindkar, disse que “os centros de saúde a partir de agora irão tomar medidas mais rigorosas para ajudar a detectar gays”. Uma vez identificadas, as pessoas homossexuais, será proibida a entrada em Kuwait ou qualquer um dos Estados membros do CCG”, disse. Ele não especificou que medidas particularmente pretendem implementar.
Atos homossexuais são proibidos no país, e a prisão pode ser de até 10 anos, especialmente se as pessoas envolvidas forem menores de 21 anos.

Dentre os catorze países e territórios da região geográfica chamada de Oriente Médio, onze possuem legislação que criminaliza as relações sexuais entre pessoas do mesmo gênero. Dentre estes, quatro oficialmente autorizam a pena de morte e, outro, pune apenas relacionamentos entre homens. Arábia Saudita – Bahrein – Emirados Árabes Unidos – Iémen – Irão – Iraque – Israel – Jordânia – Kuwait – Líbano – Omã – Palestina – Qatar – Síria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: