Urbs Magna

Spyware detectado – como se livrar desta página indesejada

Posted in INTERNET, TUTORIAIS by dibarbosa on 1 de outubro de 2013

Ultimamente tenho deixado o PC ligado propositalmente e percebi que, após algum tempo ocioso, uma página surge com uma imagem exatamente como a mostrada ao lado (nota: a imagem ao lado é uma montagem, e não um vírus ou malware), com a seguinte mensagem: “SPYWARE DETECTADO! Spyware foi detectado em seu sistema. Seu computador está funcionando de forma mais lenta do que o habitual devido a malware.” E logo abaixo uma pequena caixa de texto com a mensagem “corrigir agora“. Mas basta passar o mouse em qualquer lugar da imagem que ocorrerá um direcionamento para outra página onde poderá ser realizado um download de uma ferramenta de reparo chamada Windows 7 Repair Tool e mais outra com o nome Software de Ferramenta de Reparação (recomendado)

Mas espere aí, eu não solicitei nada disso. Não realizei nenhum escaneamento com nenhum aplicativo para receber este tipo de informação. Então como isso apareceu ali?

Por quê isso acontece? Se prestarmos atenção ao link da imagem quando ela aparece veremos que esta pertence ao site static.forumdusein.com, que quando ativado (clicando na imagem) será direcionado, como mencionado acima, para o site systweak.com. Porém, se prestarmos ainda mais atenção perceberemos que entre o primeiro e o segundo link existe outro que intermedia os dois, e que aparece muito rapidamente. Trata-se do ad.Yieldmanager.com.

Ad.Yieldmanager, este sim, é um malware, também conhecido como o vírus Yieldmanager, vírus ad.yieldmanager ou vírus Ad.Yieldmanager.com que são uma combinação de adware  e um seqüestrador de navegador que exibe indesejadas e enganosas propagandas. O vírus infecta os browsers mais populares da Internet, incluindo o Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Internet Explorer.

Como remover?  – Pesquisei na internet e descobri um cara que ensina a retirar esse problema. O site está em inglês, mas resolvi isso encaminhando o link para o google tradutor. A publicação é extensa e explica vários casos, mas vale a pena. Então, mãos à obra. Clique AQUI  e boa sorte com sua faxina. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: