Urbs Magna

Conselhos para não arruinar tua identidade digital

Posted in DICAS, FACEBOOK, INTERNET by dibarbosa on 20 de agosto de 2013

80% das empresas rastreiam no Facebook e Linkedin a história de seus candidatos.

Última atualização 28/10/2015, 07:33GMT

O uso das redes sociais para atrair talentos é um fato. Um relatório recente do Infojobs, um portal de busca de empregos, revelou que 80% das empresas traçam a história de seus candidatos no Facebook e LinkedIn. Portanto, cuidar de sua reputação online é um aspecto essencial não só para sua vida pessoal, mas também para a profissional. Aqui vai algumas dicas para que você cuide melhor de sua aparência na net:

Pense antes de postar – Antes de postar alguma coisa, entenda qual o tipo de informação que deseja projetar. Reparar a reputação ‘online’ de uma pessoa é muito difícil, então evite a publicação de conteúdo que não seja bem interpretado ou visto com bons olhos. Cuidado com tudo, inclusive com fotos enviadas de noites de festa, o que pode afetar negativamente a sua reputação no futuro.

Controle a privacidade – Configure opções de privacidade no seu perfil de rede social. Isso é fundamental para controlar quem pode acessar suas informações. Se você quiser, por exemplo, veicular em seu local de trabalho as fotos positivas de suas férias basta providenciar para que a acessibilidade às imagens estejam em modo público.

Pratique o “egosurf” – Monitore a forma como a informação de seu perfil flui através da rede. Na verdade, isso é uma prática de “egosurf”. Procure seu próprio nome na internet em motores de busca e veja os resultados. Isso o permitirá controlar toda a sua informação presente na internet.

Direitos de ratificação – Se depois de procurar o seu nome você encontrar algo que não gosta ou que julga que está incorreto, você poderá buscar amparo em alguma entidade que disponibilizará os direitos de acesso, ratificação, e até cancelamento do processamento dos seus dados pessoais. Uma Agência de Proteção de Dados fornecerá as diretrizes para o exercício da atividade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: