Urbs Magna

O Twitter está sob pressão de governos de todo o mundo para fornecer dados de e-mail vinculados à conta do microblog

Posted in INTERNET, MUNDO by dibarbosa on 3 de agosto de 2013

O Twitter está sob pressão de governos do mundo.

Twitter sob pressão de muitos países

O microblog TWITTER está sob crescente pressão de governos de todo o mundo para divulgar informações confidenciais de seus usuários. Tais solicitações cresceram 40% nos primeiros 6 meses de 2013, disse a empresa em seu relatório anual de transparência.

Os Estados Unidos fizeram três quartos das 1.157 solicitações de dados durante o período de seis meses, de acordo com o relatório da empresa .

Em um caso bem conhecido, um tribunal francês ordenou o Twitter, em fevereiro, a dar as informações de uma conta anônima que postou tweets anti-semitas. O Twitter, que inicialmente resistiu argumentando que os dados foram armazenados fora da jurisdição francesa em seus servidores Califórnia, finalmente cumpriu a determinação em junho passado.

Os esforços para censurar conteúdos Twitter também subiram acentuadamente, disse a empresa. “Ao longo dos últimos seis meses, passamos de conteúdo retido na fonte em dois países para o conteúdo retido na fonte (desde o discurso de ódio à difamação) em sete países”, disse o gerente Jeremy Kessel.

O Twitter foi censurado ainda mais no Brasil, onde os tribunais emitiram ordens em nove ocasiões para remover um total de 39 tweets difamatórios.

Relatórios de transparência, como o publicado semestralmente pelo Twitter tem sido uma questão particularmente controversa no Vale do Silício, na esteira de uma série de vazamentos em junho pelo ex-empreiteiro de segurança Edward Snowden, que alegou que os principais prestadores de serviços, incluindo Google, Facebook Inc. e a Microsoft Corp. informam sistematicamente grandes qantidades de dados dos usuários para a Agência de Segurança Nacional (NSA).

As empresas que têm negado o escopo das alegações de Snowden, pediram ao governo dos EUA a permissão para revelar o número preciso de solicitações de segurança nacional que recebem, a fim de discutir publicamente que a sua cooperação com o governo tem sido relativamente limitada.

As negociações entre as empresas, que incluem Twitter, continuam em andamento, mas as empresas, incluindo Microsoft e Facebook lançaram em junho alguns números aproximados de quantos usuários foram afetados pelo arrastão de dados de inteligência dos EUA.

No primeiro semestre do ano, as autoridades do Japão, outra grande base de usuários do Twitter, fizeram 87 pedidos, enquanto agências do Reino Unido apresentaram 26. A maioria dos pedidos vem na forma de intimações emitidas pelo tribunal, disse o microblog Twitter.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: