Urbs Magna

Homem é condenado à prisão por coletar água da chuva em Oregon, EUA.

Posted in GEOGRAFIA, MUNDO by dibarbosa on 31 de julho de 2013
Gary Harrington, irônico, posa para foto após ser condenado por captação de água da chuva para consumo próprio.

Gary Harrington, irônico, posa para foto após ser condenado por captação de água da chuva para consumo próprio.

Um homem, morador de Oregon, nos Estados Unidos, Estado situado ao norte da Califórnia e também banhado pelo Oceano Pacífico, foi preso em 2012 depois de ser condenado por nove acusações de crimes relacionados ao uso ilegal de água.

Gary Harrington foi condenado após ser declarado culpado de coleta de água de forma ilegal em sua propriedade rural. Harrington, de Eagle Point, Oregon, lutava pelo direito de captar água de origem pluviométrica desde 2002. Mas em 2012 o homem teve que se defender das acusações de que suas lagoas artificiais, localizadas em 170 hectares de terra, violavam a lei local. Por este motivo, Gary Harrington foi condenado a passar 30 dias atrás das grades, tendo também sido multado em mais de 1.500 Dólares.

Na ocasião, as autoridades disseram que Harrington infringiu a lei por coletar e armazenar a água da chuva e do natural escoamento de neve derretida que passou por sua propriedade. Os promotores do caso tiveram oportunidade de discutir em tribunal – com sucesso – que três lagoas de pesca artesanal e para passeios de barco situadas no quintal de Harrington, violavam a lei.

Sendo assim, ao encher três reservatórios “ilegais” em sua propriedade com água da enxurrada, Harrington foi condenado por nove acusações de contravenção, e, indignado, afirmou: “Quando se chega ao ponto onde um proprietário rural não poder pegar a água da chuva que cai sobre a sua terra para proteger a sua propriedade, foi-se longe demais”, acrescenta ele à Associated Press. “Isso deve servir como um terrível aviso a todos os proprietários de lagoas.”

“Os governos nos assediam moralmente e eles acabam se tornando grandes agressores. Se você não lutar e desistir, só fará com que eles fiquem maiores e mais agressores. Então, nós, como grandes cidadãos, precisamos estar cientes de nossos direitos constitucionais”, diz.

Fonte: RT.com, EUA, 31 de julho de 2012 00:34

Cynthia.

Anúncios

2 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Gamma said, on 1 de agosto de 2013 at 1:03 PM

    Isso foi um dos maiores absurdos q ja li na vida… dificil acreditar na veracidade dessa historia…

    Curtir


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: