Urbs Magna

Médicos de Cuba consultam 1,5 mi pacientes em 2012

Posted in Sem categoria by dibarbosa on 21 de janeiro de 2013

Porto Príncipe -. Produto do trabalho sensível e humanístico, desde 1998, a Brigada Médica Cubana (BMC) estima que quase um milhão e meio de pacientes haitianos foram tratados em 2012, totalizando 19,7 mi em 14 anos de presença intensiva.

 O coordenador da missão médica cubana, Dr. Norberto Ramos, que deu uma visão ampla do trabalho e os planos para 2013, explicou que durante o período em questão foram salvas vidas em operações, bem como foram realizados inúmeros nascimentos.

Além disso, milhares de pacientes foram operados através do programa Operação Milagre, e um grande número recebeu os benefícios da reabilitação integral.

O ano de 2012 teve algumas centenas de casos de cólera tratados por grupos de pesquisa ativos que são vitais para evitar a propagação da epidemia no país.

No ensino, foi possível incorporar o regime de Residência de Medicina Geral Integral para mais de 50% dos médicos haitianos formados em Cuba em 2012, enquanto outros 29 completaram sua especialidade, juntamente com 24 outras nacionalidades, para um total 53.

O saldo promoveu uma profunda reflexão sobre medidas para reforçar o sistema de saúde do Haiti, com ênfase na atenção primária.

Nesse sentido, a Brigada tem presença em 91 unidades de saúde, das quais 66 pertencem ao programa Cuba-Venezuela, incluindo os 23 hospitais de referência da comunidade.

O embaixador de Cuba na nação caribenha, Ricardo Garcia, disse que a consagração do BMC e os seus resultados só fortalece a continuidade da prestação de cuidados com a “saúde de qualidade” a essa nação irmã.micro1.png

Tagged with:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: