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Tamegão, onde achar?

Posted in ALIMENTAÇÃO, SAÚDE by dibarbosa on 26 de agosto de 2011

atualização 19/07/2016

TAMEGÃO FOTOO Azeite de Oliva Português Virgem Extra TAMEGÃO é considerado por  muitos como  o melhor azeite de oliva ainda produzido em todo o mundo.

É comum ouvirmos exageros sobre a marca, como extrato de oliva dos deuses devido ao seu altíssimo poder de propagação do aroma que exala de forma tal que é sentido em todos os cômodos de uma residência. Mas o produto não é mais encontrado nas gôndolas dos supermercados ou mercearias faz muito tempo. Por isso preparei este post com os sites das lojas que o comercializam. São os seguintes:

 

  1. Beirão da Serra – Rio de Janeiro.
  2. Dom Mercatto – São Paulo.
  3. Banca do Ramon – São Paulo.
  4. Pra Degustar – Mercado Municipal de São Paulo – SP
  5. Galeria do Bacalhau Mercado Municipal de São Paulo- SP

 

Para os importadores, aqui vai o endereço do produtor da marca lá em Portugal. Na sequência, há uma longa matéria sobre a história do azeite e outras curiosidades. Boa leitura.

Associado

Mathias, S.A.
Av. António Joaquim Henriques
3520-035 NELAS
Tel.: 232 949 511/19
Fax.: 232 949 733
e-geral@mathias.pt

Marcas

Viriato, Tamegão,

Srª do Viso, Mondegão

Leia também: Azeite de Oliva – Fonte de Saúde

CATEGORIAS DE AZEITE:

1. VIRGEM DE OLIVA É o óleo extraído da azeitona por métodos naturais como pressão, filtração e centrifugação. São classificados em quatro categorias: 

a) Azeite Extra Virgem : acidez de 0 a 0,8 a cada 100g) e o grau de avaliação sensorial é igual ou superior a 6,5 . 

b) Azeite Virgem Extra : É Virgin O azeite tem uma acidez de até 2 graus (2g/100g) eo grau de avaliação sensorial é igual ou superior a 5,5. 

c) Azeite Virgem Olive Comum : É Virgin O azeite tem uma acidez de até 3,3 graus (3,3 g/100g) eo grau de avaliação sensorial é igual ou superior a 3,5. 

d) Azeite Virgem Olive desfavorecidos : é virgem O azeite tem uma acidez maior do que 3,3 graus (3,3 g/100g) eo grau de avaliação sensorial é inferior a 3,5. 

2. OIL (açúcar) REFINADO É o óleo lamvaanetai pela refinação do azeite virgem (aposmisi descoloração, hidrogenação, neutralização e outros tratamentos químicos). A acidez não superior a 0,5 grau. 

3. AZEITE DE OLIVA É o óleo de mistura de óleo refinado de oliva e azeite virgem. A acidez não ultrapassa 1 grau (1g/100g).

AZEITE E SAÚDE FONTE DA VIDA. – Os grandes médicos da antiguidade como Hipócrates e Galeno acreditava efeito benéfico do azeite na saúde humana. Com sabor excelente sabor, única e nutricional grande e nutrição é um componente-chave da dieta humana desde a composição de ácidos graxos do óleo é de 70 – 80% monoinsaturados e 10% poliinsaturados, uma relação que se assemelha ao do leite materno. A Pediatria considera Azeite como um fator de equilíbrio e metabolismo o desenvolvimento do cérebro e ossos.A Gerontologia considere necessárias na dieta de idosos por causa da vitamina E, que retarda o envelhecimento.Como a principal fonte de ácidos graxos monoinsaturados no azeite de oliva virgem: Ajuda a reduzir o “mau colesterol (LDL) no sangue e manter periektikotitas” bom colesterol “(HDL).Tem um efeito positivo na prevenção de bloqueio das artérias e, assim, prevenir a doença cardiovascular.Facilita a digestão e ajuda no tratamento de úlceras duodenais. Contribuir para a dieta dos diabéticos e, consequentemente  o saldo do preço do açúcar. Fortalece o sistema de órgãos anosiopoiitiko, ajuda as funções de bom no sistema nervoso central. É benéfico na prevenção do câncer. É muito estável, mesmo em temperaturas de fritura onde óleos vegetais alterados perigoso, porque contém altos níveis de αντιοξειδωτικών.Συγκεκριμένα azeite virgem, adverte-nos para mudar sua cor após a fritura muitos, que não é o caso com todos os outros óleos vegetais que manter a fritura – e perigosamente enganadora – a cor. Muitos sabores e os componentes do azeite virgem (esteróis, vitaminas, minerais, etc) que beneficia o corpo.

Saudável e delicioso – O azeite é muito saudável, pode ser usado em todos os alimentos e recomendado por todos os nutricionistas. Não mais engorda do que outros óleos, tem o mesmo número de calorias (9 calorias por grama). Por alimentos mais saudáveis podem ser adicionadas no final do cozimento. Ele funciona como um excelente condutor de calor. É muito estável e pode ser exposto a temperaturas extremas, tais como fritura, sem deterioração. Onde outros óleos vegetais alterados poderiam danificar o azeite virgem, adverte-nos a mudar a sua cor após a fritura muitos, que não é o caso com todos os outros óleos vegetais que mantêm a fritura – e perigosamente enganadora – a sua cor. Utilizados, exceto cozinhar e como conservantes de alimentos, tais como queijos, legumes e peixe.

PRODUÇÃO – A Grécia é o terceiro maior poder de produção de azeite, depois da Espanha e Itália, com uma produção média de 300.000 toneladas de petróleo de 110,000 árvores. Ela exporta mais de 50% de sua produção. O ELIA em Messinia. Messinia todo é um bosque enorme de oliveira que se estende desde as praias do golfo Messinian e suba até o pé da Taygetos. Em Messinia nascido, desenvolvidos e divulgados em todo o mundo duas variedades bem: A variedade “Koroneiki”, que deve seu nome ao Koroni é uma variedade única dotada com a cor verde brilhante do óleo aroma, sabor rico e delicado. A variedade “Kalamata”, principalmente para a produção de azeitona de mesa é conhecido por sua ekpyrini crisp de carne. União Europeia Regulamento 1065/97 reconheceu as características especiais dos Messinian Olive e estabeleceu como uma Denominação de Origem Protegida (DOP).    

Dieta Mediterrânea – A Organização Mundial de Saúde, no 2 ° Congresso Mundial realizado em 1995 em San Francisco, EUA, anos met’a de pesquisas e estudos concluíram que a dieta mediterrânea é bom para nossa saúde e oferecer a longevidade. O turismo, pela primeira vez, anunciou a Pyramid dieta mediterrânea como modelo para uma alimentação saudável baseada em Azeite e Azeitona. Qual é a dieta do Mediterrâneo? Na dieta humana, independentemente do sexo e idade em uma base diária, com azeite de oliva, algumas vezes por mês carne vermelha, peixe suficiente, muitas leguminosas, grãos, legumes e frutas e batatas, pão, queijo e iogurte.

fonte: http://tzavarasoil.gr/node/4

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